Um super marido para uma super mulher

Tenho que admitir, tenho um marido-pai participativo. Ele participa ativamente na tarefa doméstica e familiar. É claro que não foi sempre assim, mas ele aprendeu no decorrer desses anos de casamento (apenas 3 anos e meio), depois de tanta encheção de saco da minha parte (faz isso, faz aquilo, etc) . Após o nascimento do Benjamin meu marido me surpreendeu ainda mais. Ele ajudou muito no pós parto, revesava comigo quando no primeiro mês o Ben não dormia de jeito nenhum. Detalhe: eu estava de licença, ele trabalhando e mesmo assim passou noites em claro ao meu lado.

Hoje, confesso, não sei como seria minha rotina sem o Marido. Ele é o primeiro acordar, se arrumar, dar um jeito na casa, cuida da Capitu, acorda o Benjamin, troca e dá mamadeira enquanto a bonita aqui toma coragem pra levantar da cama e ir se arrumar. Eu não funciono no primeiro horário do dia, logo não faço nada e o Marido compreende e toma conta de tudo.

As tarefas domésticas são divididas, cada um faz um pouco de tudo, mas tem coisas que só ele faz, como tirar o lixo, lavar o banheiro, lavar a louça, passar roupa. Ele ainda lava roupas (a máquina também ajuda, vai), mas as roupas do Ben ainda lavamos à mão, passa aspirador, varre, passa pano, limpa o “banheiro” da Capitu. Tem dias que faz pequenos agrados que tornam o dia mega especiais como já deixar no banheiro minha toalha de banho, um recadinho num lanche, um torpedo, um ovo frito com gema mole …e TODAS as noites, no jantar, ele prepara meu prato!

Eu não tenho um marido…eu tenho um SUPER-MARIDO de quem eu tenho sempre alguma coisinha para reclamar, mas se não fosse assim eu não seria mulher, esposa, mãe. Posso ter reclamações a fazer mas sei que é bem menor do que a lista de satisfações. Sei reconhecer que tenho um SUPER-HERÓI ao meu lado. É por ele que meu coração dispara, com ele que a vida fica cheia de graça, com ele que sei viver. Agradeço por tê-lo na minha vida e por ter sido com ele que realizei o maior e mais importante projeto de vida: BENJAMIN.

Anúncios
Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Gabi, que lindo!!! É muito bom ter um companheiro assim, para todas as horas!! O Igor também é assim e eu sei como somos garotas de sorte. 😉 Ele já era assim como marido e depois que o Lucas nasceu não deixou nada a desejar como pai. Também acorda de madrugada, troca fralda, dá banho e faz td para me ajudar da maneira que pode. 🙂 Que nossos filhotes se espelhem no exemplo de seus pais quando crescerem e constituirem suas familias! Beijinhos, Julia.

    Responder
  2. Marcio Maio

     /  21 de março de 2012

    Parabéns!
    Continue sendo esse homem batalhador e exemplar para muitos outros e outras.
    Gabi, Deus abençoe muito sua família!
    Mas agora, faz um post do que sobrou pra vc das tarefas…rs

    Responder
    • Ai Marcio, vai ser bem difícil fazer essa tal lista, não me sobrou basicamente nada, né?! Afinal, essa lista mencionada aí em cima é tudo que precisa ser feito para o bom andamento da vida doméstica e familiar. rsrsrsrsrsrs

      Adorei a visita.

      beijo

      Responder
  3. Puxaaaa… que desafio o meu marido deixou no comentário né Gabis?! rsrsrsr Fiquei muito feliz e emocionada quando li hoje de manhã, vindo pro trabalho, esse post em homenagem ao sr. Piffer. Emocionada e feliz por saber que somos (eu o Marcio) amigos de uma família tão bonita e que fomos testemunhas da união de vocês. Sempre te disse que o Roberto te completa, é um parceirão mesmo. É pra isso mesmo que serve a nossa união em casal, construirmos a família e nos apoiarmos ou sermos os arrimo em cada momento diferente.
    “Love is in the air”!!! Parabéns ao casal. Ah, e se quiserem o Ben lá pra casa, para comemorarem o post homenagem…onde dormem dois moleques, dorme mais um facinho…rsrsrsrsr

    Responder
  4. Marcio Maio

     /  21 de março de 2012

    AH, esqueci de dizer uma coisa importante: Parabéns, pois o reconhecimento é motivador.

    Responder
  5. Roberta Nina

     /  21 de março de 2012

    Caraca Gabi, não sabia que o Piffer fazia TUDO em casa e que você agora virou a motorista oficial da família. Hahahaha!!!

    Que declaração bonita pro cumpadi.

    beijos

    Responder
  1. O papel do super marido e da super esposa « bossamae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: