Chegou a hora da vistoria no apartamento

Em janeiro desse ano, anunciei aqui a VENDA da casa em que moramos e falei da nossa aquisição: a casa o apartamento próprio.

Pois é, 7 meses se passaram, a casa ainda está a venda e nós ainda moramos nela.

A novidade é que estamos bem próximos de nos mudarmos. Dias atrás numa ligação, isso ficou evidente. Era chegada a hora da vistoria do apartamento.

Pode parecer bobo, mas gente, ninguém tem noção da ansiedade, alegria e emoção que tomou conta de mim. Tudo junto e misturado. Data e horário marcado estávamos os três lá: eu, Marido e Benjamin. Ah, a Ana, arquiteta também.

Quando vi Benjamin andando pela área da piscina, quadra de futebol, quase tive uma parada cardíaca causada por forte emoção. Ok, exageros a parte, fiquei bem emocionada. Uma sensação de tarefa sendo cumprida. Porque agora, depois do meu Ben na minha vida, é diferente o sonho da casa própria. É por ele, é para ele.

Ao entrar no apartamento….sei lá, passou um milhão de coisas na minha cabeça – das quais vou registrando por aqui ao longo das próximas semanas.

Eu tinha outra imagem do apartamento. Achava que ao entrar, cozinha, sala, corredor para os quartos, fossem tudo para a esquerda (não sei de onde tirei isso, mas nesses dois anos e meio, quando fechava os olhos e pensava no apartamento era assim que eu o via). Na verdade é tudo para o lado direito, me senti canhota mesmo não sendo. A louca! Depois de um tempo lá dentro, me acostumei.

Nosso apartamento está lindo, com tudo funcionando corretamente, na varanda bate um ventinho gostoso que invade a sala, a luz também toma conta de todo o ambiente.

Benjamin correu por todos os lados, escolheu seu quarto (que era já, o qual em pensamentos, eu destinava para ele), fez questão de ajudar a testar todas as tomadas.

blog-fotos2

A ansiedade agora está grande para mudarmos. O mais legal é que agora, após ter entrado nele, consigo sonhar com o jeito que quero deixá-lo, as coisas que vou colocar nele, o lar doce lar que quero transformá-lo….

*

Você está passando ou vai passar por uma fase parecida com a nossa?

Separei alguns links com dicas para você se preparar para a vistoria do apartamento:

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. que delícia! mudar é tão bom!

    Responder
  2. Parabéns pela conquista! Cada vez mais perto!

    Responder
  3. Sei que não se pode comparar sentimentos, mas sinto que estou sentindo o mesmo que você!! E não vejo a hora de transformar meu novo apê em lar! Marido uma vez me disse uma frase que nunca mais esqueço, eu estava insegura sobre nosso no apê e se ele seria nosso lar como esse e ele respondeu: “Apartamento o dinheiro compra e lar é a gente que faz!
    Com certeza você fará desse seu apartamento o melhor lar do undo!!
    Beijos

    Responder
  4. Olha, para nós, a vistoria foi um dos momentos mais emocionantes que tivemos! Nosso AP demorou 1 ano e meio para ser entregue, então, o dia em que entramos nele, na nossa casa, foi muito legal! Essa fase de escolher tinta, móveis, é uma DELÍCIA!!! Aproveitem muito! 😉
    bjoks

    Responder

Deixe um comentário