Chá de Bebê

Fizemos chá de bebê e foi tudo muito gostoso. Coloquei uma sugestão de lista nas lojas Alô Bebê, mas excluí vários itens da lista deles como, por exemplo, todos itens para a mãe (não achei cabimento pedir protetor para o seio!). Por que eu fiz a lista na loja: porque hoje em dia fica difícil encontrar todo mundo para entregar convites em mãos (acho muito mais legal o convite impresso com o papelzinho dobrado esperando para revelar o presente que o convidado deve levar).

Foi uma festa simples, onde reuni todos os familiares e os amigos íntimos. Realizamos a festa quando estava no 7º mês da gestação, teoricamente teria uma boa margem para organizar tudo até o parto. Deu tempo de sobra, já que Benjamin nasceu com 41 semanas.

blog-fotos3

A festa de chá de bebê não precisa ter muita coisa: uma mesa bonita e que pode ser decorada por você mesma se tiver paciência; docinhos, salgadinhos, bebida (refrigerante, suco, cerveja – se for o caso); lembrancinha – eu acho de bom tom entregar um mimo para os convidados. Eu mesma preparei a lembrancinha: comprei na 25 de março mini colheres e uns potinhos de vidro onde coloquei brigadeiro feito pela minha mãe e decorei com tecido patchwork. Ficou lindo, charmoso e gastei pouco. Servimos alguns salgadinhos e lanchinhos de carne louca.

blog-fotos4

Uma festa que vi outro dia no blog Bebê com Estilo e adorei, foi a Festa para revelar o sexo do bebê. Achei demais a ideia! Uma festa unissex, usando cores neutras ou as cores rosa e azul, onde é revelado, só na hora, o sexo do bebê. “Ah, mas eu não aguento esperar até lá para contar!” Ok, mas você pode organizar uma festinha simples só para familiares, na sua casa mesmo, para revelar o sexo do bebê. Se aguentar esperar, essa ideia pode ser usada no chá de bebê.

O importante não é fazer do chá de bebê um evento para ganhar presentes, isso é uma consequência. Se está pensando em realizar a festa só para ganhar os presentes, nem faça nada, o dinheiro que vai gastar na festa invista nos itens que pretenderia ganhar se fosse fazer o evento. Ou invista em fraldas!

O que eu penso dessa ocasião: é um momento para reunir as pessoas mais queridas, aquelas bem próximas e até aquelas super queridas mas que você não vê sempre, de compartilhar com elas esse momento tão especial que é a espera de um novo ser. É uma felicidade indescritível ver todos ali reunidos. Todos na expectativa de conhecer o novo bebê. E para a grávida pode ser um pouco cansativo, mas é ao mesmo tempo relaxante. Você sai daquele stress do dia a dia e sente por algumas horas aquela sensação boa de ser amada e de que seu bebê será super bem-vindo.

Chá de bebê é sinônimo de comemoração, de brindar à vida.

blog-fotos1

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. NOssa, como a Maria Eduarda era pequena!!
    Mas vc nao contou um detalhe legal… q o Bossa Pai entregou outra lembrancinhas p os homens… é legal essa participaçao dele… era saca rolhas, nao era?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: