Enxoval – Parte 2

ALIMENTAÇÃO

Nós (e, principalmente, as avós) pensamos que o bebê vai nascer e vai usar a mamadeira, comer nos conjuntos de pratinhos lindos, usar babadores, etc, etc, etc…para tudo! Eles demoram um pouco para usar esses itens. Na lista abaixo, tudo o que ele vai precisar, mas que não necessariamente usará de imediato.

O que compramos

1 garrafa térmica;

1 mini garrafa térmica – usava pra levar água quente dentro da bolsa toda vez que eu saía com o Ben;

1 mamadeira com bico que imitava o seio;

O que ganhamos

5 mil mamadeiras grandes;

3 mamadeiras pequenas;

1 mamadeira chuquinha – nem usamos, aliás está em casa guardada;

9 bicos de mamadeira;

1 porta leite – eu não sabia a serventia daquilo quando abri o pacote! É um item indispensável!!! É incrível, o meu tem divisão para três doses de leite em pó. Todas as pessoas mais antigas, minha mãe, minhas tias e até meu pai, acham o máximo quando me olham sacando os itens da bolsa e se deparam com tanta praticidade. Na época deles não existia nada disso;

1 conjunto de coador e funil – eu uso muito o funil, não consigo colocar o leite em pó na mamadeira sem esse utensílio;

1 escovinha para lavar mamadeira;

1 pinça plástica pra você pegar os utensílios depois de esterilizados, pense em não usar…;

1 esterilizador de mamadeiras – posso falar? Nem sabia que tinha isso até ir fazer a lista de enxoval;

3 mil jogos de pratos;

3 mil jogos de talheres;

3 mil copos;

1 cadeirão;

15 mil babadores de pano;

1 kit de babadores descartáveis – [ótimos, mas quase não usei babador. Benzoca não fazia sujeira pra comer, sério! Só quando estávamos prontos pra sair ele se sujava comendo, lei de Murphy, sabe como é?!

SAÚDE

O que compramos

1 inalador – compramos quando Benjamin estava com 5 meses de vida, quando ele teve bronquiolite. Foi um desespero correr atrás disso, porque andei por diversas farmácias do bairro, não sabia qual fazia menos barulho, enfim…tenha em casa um inalador! Pra falar a verdade, eu nunca nem tinha pensado nisso e é algo que usamos muuuuito;

1 termômetro.

O que já tínhamos em casa:

1 bolsinha térmica, ótima para esquentar a barriga quando o bebê tiver cólicas. Benjamin quase não teve, mas chegamos usar nas poucas vezes;

O que ganhamos

1 aspirador nasal

1 dedeira

ROUPAS

O que compramos

De verdade não me lembro de ter comprado roupas para o Benjamin. Compramos sapatinhos numa ponta de estoque da loja Alô Bebê. Comprei duas peças de roupas quando ele já estava com 4 meses, em liquidação na loja Green. Depois voltei a comprar recentemente.

O que ganhamos

Ganhamos de tudo: saída de maternidade, bodies, macacões, casaquinhos, sapatinhos de lã, meias…

Não vou aqui citar a quantidade ideal para cada peças. Avalie a época do ano que o bebê vai nascer. Se ele vai nascer no verão, não tem por que comprar macacão felpudo.

Não cabe aqui falar em quantidades, mas não compre muitas peças iguais, pois os bebês recém-nascidos perdem tudo muito rápido, questão de dias e semanas.

Lembre-se que você pode ganhar muita coisa da lista no chá de bebê! Mas vá com calma. Nessa ocasião, eu sou adepta da coerência. Chá de bebê é um evento para reunir os familiares e os amigos, para compartilhar essa alegria toda que é a chegada do bebê e principalmente, para a grávida relaxar. Não faz sentido pedir presentes caros, hein?! Exceto se você for muito íntima! Acho um absurdo quando sou convidada para esse tipo de evento e me pedem, por exemplo, um pacote de fralda + um item da lista. Gente, um pacote de fralda de qualidade custa em média R$35 reais! Ou você faz um chá de fraldas onde vai ganhar só fraldas, o que é ótimo também. Ou opta pelo chá de bebê onde vai ganhar os acessórios. Chá de bebê é para incluir os itens necessários e de preços razoáveis.

Sugestão: Eu fiz o chá de bebê familiar e entre amigos. Na empresa organizaram pra mim um chá fraldas o que foi ótimo, pois começamos a comprar fraldas para o Benjamin quando ele completou um ano! #ficadica

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

