Segunda-feira e eu tenho preguiça de…

…mães que querem tirar vantagem em tudo, aquelas que parecem competir a todo instante: “meu filho começou a andar com 7 meses, o seu ainda não anda?!”; “ele ainda não fala??? Nossa, a minha filha já falava perfeitamente “mamãe” e mais 20 palavras aos 6 meses”; “a minha filha não dá trabalho, ela é um amor, vai com todo mundo, não é manhosa e dorme desde os três meses de vida” (e detalhe, a menina tá lá do lado choramingando e não querendo ir com ninguém). Gente, não tem coisa mais chata do que conversar com uma mãe assim. Nem é uma conversa porque só ela fala e tudo na vida materna dela é melhor. Eu não entro nessa, agora se vejo uma mãe assim ou saio de perto ou começo a dar uma de louca: “ele começou a andar aos 7 meses? Cuidado, pois os cientistas dizem….”. Eu tenho potencial de me tornar uma mãe dessas, pois Benjamin dorme a noite inteira desde quando completou 1 mês de vida (e é verdade verdadeira! Não é aquelas mentiras que algumas mães contam para enganar a si própria), ele não teve reação a nenhuma vacina, não ficou enjoado quando os dentes nasceram, ele não é um bebê chorão, chatão, manhoso…mas eu não fico contando vantagem em cima disso, acho desnecessário e tenho medo do segundo filho – quando posso pagar a língua! Mas não costumo ficar falando isso em rodas, a não ser que me perguntem. Falo disso com pessoas mais íntimas, pessoas que me conhecem, amigos e familiares próximos;

…mães que sacam o peitão todo pra fora para amamentar em público. Antes que me condenem, não tenho nada contra amamentação em público, muito pelo contrário. Eu amamentei inúmeras vezes em estabelecimentos públicos, mas com discrição. Primeiro que não precisa tirar o peito todo pra fora, tem mães que esticam o sutiã até a barriga, o peitão dá um salto pra fora cumprimentando “oooooi” pra Deus e o mundo. Desnecessário! Só pra levantar a bandeira: “eu amamento”. Não precisa expor seu corpo pra todo mundo pra verem que você amamenta. Sinceramente, acho muito desagradável e degradante ver uma cena dessas. Amamentar é um ato tão sublime, tão bonito ver uma mulher amamentando. Mas vamos amamentar com sutileza, colocar um paninho, usar sutiã de amamentação pra facilitar a ação, usar nossa feminilidade, delicadeza;

…trocar fralda! Mooooorro de preguiça de trocar fralda. A partir dos 8, 9 meses em diante, começa a ficar chato Essa tarefa (se é que um dia foi legal). Depois de um ano de idade, fica quase impossível. Sua cria te dá um baile, escapa de você, sai correndo pela casa, faz xixi no meio da sala, você pega, o coloca deitado e ele gira para um lado, gira para o outro. Quando você consegue colocar, a fralda fica torta. Aff…tenho muita preguiça de trocar fralda.

#prontofalei

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Mislene

     /  27 de maio de 2013

    Sem comentários, simplesmente concordo com tudo. Odeio mãe que quer se exibir contando vantagens da cria. Não tenho paciencia pra isso…

    Responder
  2. Priscila Abreu

     /  27 de maio de 2013

    Apoiado!Agora trocar a fralda quando o bebê já está com dois anos?tenso!rs!Ele corre de mim, quer se limpar sozinho, faz aquela bagunça!eita!hehe

    Responder
  3. Graziella

     /  27 de maio de 2013

    Apoiada!! Detesto mãe que quer doutrinar as outras com ideias do tipo “insista na amamentação exclusiva até os 4 anos de idade e não vá atrás do pediatra”, “brigue pelo parto natural por que é o melhor que você pode fazer”, “não dê açúcar à criança até os dois anos de jeito nenhum”… Tem muita coisa que foge às escolhas da mãe e as criaturas não se ligam!!! Enfim, dá preguiça pessoa radical!!! #prontofalei

    Responder
  4. ADORO!
    É isso mesmo Gabis!
    Tenho preguiça também… só de trocar fralda que não… hehe
    bjs

    Responder

Deixe um comentário

