O que você faz com amor?

Nem tudo a gente faz com amor. Quantas vezes acordamos para trabalhar e nos pegamos reclamando, mesmo que em pensamento, que está sem saco para ir para a empresa. O trabalho mesmo nem sempre fazemos por amor, muitas vezes é por necessidade.

Eu gosto do meu trabalho e me dedico assim como tudo a que me proponho fazer, mas devo revelar que desde que me tornei mãe consegui externar que esse não é o trabalho dos meus sonhos, aquele que me fez fazer faculdade por 4 anos, aquele me emociona e me preenche um pouco a cada dia.

Meu sonho sempre foi ser jornalista, conhecer pessoas, apurar, ouvir e contar suas histórias. O que eu nunca imaginei, foi que um dia a maternidade se tornaria uma das minhas pautas preferidas. Aquilo que eu faria com AMOR e ENTREGA total!

O que jamais passou pela minha cabeça, foi que dia escreveria para a revista mais antiga e conceituada no assunto: Pais & Filhos. Escrever sobre maternidade tem sido de um prazer imensurável, além de ser um aprendizado como mãe e profissional. Essa é uma das coisas que tenho feito com AMOR!

E é muito bom compartilhar com vocês que esse mês escrevi (com AMOR) a matéria “Você sabe falar manhês?“. Eu tive dificuldade quando comecei a maternar, achava meio embaraçoso, mas depois de muita leitura e até mesmo com a intimidade que criei com o meu Ben, posso dizer que sou fluente na língua.

Nessa matéria, falo da importância de usar essa linguagem para o vínculo entre mãe/cuidador x bebê e para a introdução da criança no aprendizado da comunicação. Tem também várias dicas de como falar manhês.

Leia a matéria inteira aqui: Manhês!

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns! Adorei a reportagem!

    Responder
  2. Carina

     /  28 de maio de 2013

    Oi Gabi, acabo de ler a reportagem. Foi muito interessante, e tenho certeza que vou praticar com meu filho, quando nascer. Achei muito bacana, a idéia de conversamos com eles desde cedo. Já vi em outro post que você fez com o Ben desde pequeno, né.Então, mais uma coisa que aprendi com você! Bjos!

    Responder

Deixe um comentário

