A segunda-feira começou em clima de festa

Está chegando o aniversário de 2 aninhos do meu pequeno Benjamin. Nessa mesma época do ano passado, as coisas estavam todas encaminhadas. Esse ano está bem diferente, comecei a pensar na festa já faz algum tempo, mas aí larguei mão e semana passada comecei a produzir os convites. Eu havia pedido uma sugestão de modelos para a Prof. de Scrap, a Rosalina e ela me trouxe esses quatro modelos aqui. Na dúvida e porque tinha um pouco de papel sobrando em casa, produzi esses dois modelos que gostei mais.

foto 1_

Uma belezura, né?! Esse modelo com envelope é possível encontrar na internet  para ocasiões diversas, inclusive para casamento.

foto 2_

 

foto 3_

Mas aí fiquei meio brochada (muita coisa pra fazer pra pouco tempo), parei a produção e pedi ao marido para produzir um convite digital, nesses tempos de correria fica mais fácil enviar por e-mail para as pessoas. O resultado foi esse aqui ó:

foto 5_

O legal de enviar por e-mail é que dá para você escrever um recadinho bem pessoal para o convidado e todos respondem com elogios e confirmação de presença.

Até mudar de tema eu mudei! Inicialmente era o Pequeno Príncipe e de um dia pro outro cogitei mudar para Mickey – personagem preferido do Benjamin nas últimas semanas. Só que eu amo O Pequeno Príncipe e se eu não fizesse esse tema agora, não faria nunca mais porque a partir do próximo ano Benjamin já terá um certo poder de decisão sobre o tema das suas festas. Mas ao mesmo tempo eu queria fazer a festa com motivo que ele já conhecesse, para ficar algo bem familiar e para o Ben entender que era para ele.

O que ficou resolvido: tema O Pequeno Príncipe para a festa oficial e Mickey para a festa na escolinha. E para a festa oficial estou fazendo aquele Trabalho de Reconhecimento Pessoal com Benjamin – tudo o que estamos (porque o marido está ajudando) produzindo, eu mostro para o Ben e ele já entendeu que é para ele, tanto que às vezes pega determinada coisa e não quer devolver. Hoje vamos avançar um nível nesse processo, vou apresentar o livro do Pequeno Príncipe. Já tentei há meses, mas sem sucesso. Vamos ver se dessa vez teremos um avanço.

Achei o meu caderninho de anotações com as informações da festa do ano passado. Eu não lembrava, mas até ele é do Pequeno Príncipe. E nele vou fazer as anotações da festa desse ano.

foto 4_

Sábado passado fomos (eu e marido, jamais levaria o Benjamin!) à 25 de março e aí eu me empolguei de fato! Aquele lugar realmente é incrível! É possível encontrar de tudo. Você vai lá com uma lista pronta e sai com um número de itens muito maior do que o programado.

Conclusão: a 27 dias do aniversário do meu pequeno, inventei de fazer um monte de coisas. E quando digo fazer, é colocar a mão na massa mesmo! Não encomendei nada de ninguém!!! Exceto, o bolo (que ainda nem foi encomendado)! Agora tudo o que diz respeito a decoração e docinhos estão por conta de “moi“, com contribuição do marido (decoração) e da minha mamis (doces).

Quero curtir muito esse mês de preparação, pois sei que o dia da festa mesmo passa muito rápido. E no fundo acredito que os dias que antecedem uma festa e/ou até mesmo uma viagem, devem ser vividos com bastante intensidade.

*

Veja como foi o Primeiro aniversário do Benjamin.

E as dicas que já dei sobre festas infantis, estão AQUI.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

