1 ano e 11 meses

foto 5

Prestes a completar dois aninhos, ele tem preenchido meu coração de alegria e emoção.

Acho que toda mãe é meio babona, chorona, orgulhosa. E nessa época próxima de completar aniversário, a gente fica tudo isso multiplicado por 1 milhão!

Um monte de coisa passa em nossa cabeça. Até outro dia esse menininho cabia no seu antebraço, se aconchegava no seu peito e ficava perfeitamente deitadinho em sua barriga. Ele mamava no seio, fazendo aquele bico lindo. Tinha uma mão pequenina e um pezinho que mais parecia uma bisnaguinha. Tomava banho na banheira! Com aquele cuidado que só as mães de primeira viagem tem para não entrar água no ouvido, não cair sabão nos olhinhos. O cobertor ficava grande perto do pingo de gente que ele era.

Outro dia olhei para meu Ben e pensei “dois anos se passaram”. E eu era tão insegura…hoje ele está aí, corre para tudo quanto é lado, pula, sobe e desce, liga e desliga o som, a TV e o DVD a hora que bem entender, atende o telefone, diz “eu te amo”, tira catota sapinho do nariz, pede pra comer comida quando os pais loucos esquecem que ele precisa se alimentar, toma banho no chuveiro, ensaia algumas frases e fala mais de 40 palavras, toma suco no copo, pinta e borda, reconhece as pessoas, dá bronca na Capitu, pede desculpas e tem um cobertor que deixa agora seus pés à mostra.

Essa semana, ele começou uma nova fase na escolinha. De uma turma mini, ele mudou para turma do maternal. Imagine receber um comunicado dizendo que seu filho está com o desenvolvimento acima do esperado….a princípio achei que era conversa , tipo cantada que o cara dá em todas. Mas na festinha de Dia das Mães soube que estava enganada. Aliás, eu disse AQUI que subestimo a escolinha e o meu filho. A escolinha fez uma avaliação e viram que algumas crianças estão com o desenvolvimento acima do esperado, Benjamin e seu amigo Murilo são essas duas crianças.

Agora ele também vai começar a fazer judô! Pense, numa mãe cheia de bossa. Se o sonho de toda mãe de menina é ver sua filha vestida de bailarina, o da mãe de menino é ver o seu filho vestindo kimono.

Eles crescem…e a gente cresce junto! Aprendemos tanto com esses pequenos humanos. Cada dia mais tenho certeza de que ele veio para mudar a minha vida. Ele me transforma e me ensina diariamente enxergar a vida por outra óptica e me faz ter fé no ser humano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

