2º Workshop Fisher-Price

De repente começou a surgir um monte de compromisso e acaba que eu – esposa, mãe, dona de casa, com emprego fixo, que ainda pega uns freelas por aí, blogueira, uma reles mortal, ufa… não dou conta de registrar tudo. Mas alguns desses compromissos são bem bacanas e vale o registro mesmo que um pouco atrasado.

Fui convidada para participar do 2º Workshop Fisher-Price. Realizado no espaço Kabanah Spa , o evento contou com a participação do Dr. Claudio Basbaum, ginecologista-obstetra, percursor e defensor do Parto de Cócoras. Foi ele também quem introduziu no Brasil, as técnicas como laparoscopia, videolaparoscopia e a massagem Shantala. Dr. Claudio falou da importância do parto natural tanto para o bebê quanto para mãe, da presença do pai na hora do parto, da amamentação logo após o nascimento do bebê e das mudanças na vida da mulher ao se tornar mãe.

Foi uma palestra bastante comovente, onde aquela vontade (eu disse pra vocês?! Não?! Outro hora eu conto) de ter outro bebê bateu forte novamente. Quando você ouve conselhos de uma pessoa tão experiente, você tem vontade de fazer várias coisas diferentes. O que eu faria de diferente? Primeiro eu amamentaria em livre demanda. Não tem coisa mais deliciosa que amamentar. É o momento mais íntimo entre você e o bebê, onde os laços entre vocês se fortalecem ainda mais. E da próxima vez eu vou amamentar sem livro ou celular na mão (eu tinha problemas com ansiedade, não conseguia ficar parada). Eu fiz muito isso e hoje sinto aquele gostinho de que podia ter aproveitado mais. Amamentar é uma das experiências mais incríveis da vida materna.

Segundo, eu ficaria com meu filho no colo o tempo todo que tivesse vontade, deitaria com ele mais vezes, ficaria agarradinha. Não que eu não tenha ficado com Benjamin, mas acho que podia ter ficado mais. Esse, aliás, foi um dos meus conselhos para uma prima minha: “não dê ouvidos para os que dizem ‘você só fica com essa criança no colo, ela vai ficar manhosa, mal acostuma’, blá, blá”.

O evento também contou com a participação da Mamãe de Primeira Viagem, Mariana Belém e da gerente da Mattel do Brasil, Thais Nicolau. Na ocasião, foi apresentada a campanha de Dia das Mães Feliz Demais!

E foi mais uma oportunidade de encontrar as mamães queridas da blogosfera materna!

IMG_1549

Sempre queridas: Tati Passadem, Lelê, Diiirce, Thais, Fabi e Euzinha

 

IMG_1550

 

 

IMG_1740

A blogosfera materna em peso

 

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

