Mudanças

Ano novo pessoal e cara nova para o blog!

Eu sempre gostei de mudanças. Claro, temo um pouco as transformações que acompanham qualquer alteração cotidiana, mas sempre procuro enxergar o lado positivo que toda mudança carrega. Seja cortar cabelo, mudar de emprego, casa, móveis e objetos do lugar. Gosto de mudar.

Desde que entramos em 2013 uma sensação não me largou, que esse ano seria um ano de grandes mudanças em minha vida. A última vez que tive esse sentimento foi em 2010 e tudo aconteceu como uma avalanche: fechamos nossa viagem para Paris, compramos nosso apartamento, engravidamos! Detalhe, tudo aconteceu de repente, uma semana atrás da outra. Em três semanas consecutivas, em menos de um mês, eu soube que aquele ano mudaria a minha vida por completo.

Esse ano vamos mudar para nosso apartamento. Nunca em nossas vidas eu e marido moramos em apartamento. Essa será uma grande mudança em vários aspectos, principalmente geográfico (vamos mudar de bairro) e emocional. Pensamos que seria ainda no primeiro semestre, mas em abril levamos um balde de água fria realidade e descobrimos que isso só vai acontecer no segundo semestre. O lance de documentação demooooora…, vamos entrar nesses trâmites agora em maio. E detalhe, a casa em que moramos atualmente está com a placa Vende-se e o tempo está correndo… Mas ao invés de deixar a frustração me contagiar, me apeguei nos planos para o apartamento, já estamos com o projeto pronto e vamos começar a orçar a mão de obra e tudo que vamos precisar comprar.

E me apeguei também no blog que começou assim despretensiosamente e tem me gerado um retorno mais do que gratificante no sentido materno e profissional. E é aí que entra mais uma das mudanças. Estão vendo a cara nova do blog? Um dos presentes de aniversário que ganhei do marido. Um presente que amei ao ver o resultado final. E mais um sinal de que eu devo levantar as mãos pro céu e agradecer o marido que tenho. Eu sou muito chata, gente! É, nem parece pelo blog, né?! Mas sou, reconheço! Eu enchi os pacovás do marido desde janeiro – quando o blog completou um ano. Estou há 4 meses na beira da indecisão. Nesse período mudei de ideia milhões de vezes e resolvi deixar do jeito antigo mais um milhão de vezes, até que o marido em sua paciência (e sabedoria) infinita pegou minha mãe e falou “fique tranquila”.

Foi difícil porque embora não pareça, eu demoro para tomar decisões (até eu me surpreendo às vezes). Pensei em fazer um desenho, mas todos os blogs maternos que entro (e que gosto, não é nada contra) são com desenhos e não acho que tinha a ver comigo. Sem contar que o nome do blog não me ajudava a fazer as ligações. As pessoas até devem se perguntar porque o nome “Bossa Mãe”. É claro que chegar nesse nome não foi fácil, percorri muitos caminhos até me deparar com a palavra bossa que está presente em minha vida de várias formas. Minha mãe sempre foi festeira, meu pai um boêmio, ele inclusive, vive dizendo que sou o Carnaval dele… aí olhei no dicionário e como contei no parto do Bossa Mãe, um dos significados para Bossa no Houaiss é: aptidão, disposição, propensão – tenho tudo isso de sobra para a maternidade e, disposição, por exemplo, tenho para tudo que me proponho a fazer na vida. Ah! e tem o meu Ben, eita molequinho cheio de bossa! O menino adora música, tem em casa todos os instrumentos que ilustram a nova cara do blog (menos o violino, mas que Benzonca improvisa). Enfim, acho mesmo que formamos uma família Cheia de Bossa.

Vale falar sobre a praia de fundo. A mãe aqui ama imensamente uma praia, o Sol, um céu azul…e esse resultado me deixou encantada porque eu não fiz nenhuma menção sobre envolver praia no layout novo, mas fiquei feliz ao ver o resultado e descobrir que o marido faz essa relação, tipo: dia bonito = praia = eu OU = (mais) um dia feliz em família. 🙂

Além da mudança de layout, o blog vai trazer outras novidades. Ele não vai mudar a maior característica dele que é registrar o desenvolvimento do meu Ben, assim como minhas aventuras na maternidade, mas passa a contar com a colaboração do Bosso Pai que teve uma semana de sucesso, no meu período sabático (mas não pensem que foi fácil convencê-lo! e que será algo semanal, teremos que contar com o entusiamo e a inspiração paterna dele), também vou começar a trazer entrevistas e/ou opiniões de profissionais. Além disso, passamos abrir espaço para o(a) leitor(a) enviar sugestões de assuntos que gostaria de ler aqui no blog, com nome devidamente divulgado.

Eu amei o layout e estou empolgada com as mudanças. Espero que gostem!

Post anterior
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Mislene

     /  29 de abril de 2013

    Gabi, Parabéns pelo no layout. Ta lindo!!
    Quer dizer que agora teremos “Bossapai”..rs?
    Aquele ditado “melhor estraga não lhe cabe pois você sempre se supera, o que já esta bom sempre fica melhor. Tenho certeza que não será diferente com o Blog.
    Bjs

    Responder
  2. Raquel

     /  29 de abril de 2013

    Adorei todas a mudanças e principalmente a do blog. DEMAIS! Parabéns Gabi e Ben 🙂

    Responder
  3. Carina

     /  30 de abril de 2013

    Gabi, eu adorei, ficou lindo!
    Tenho certeza que vc vai continuar escrevendo com amor, como sempre!

    Responder
  4. Ficou muito legal!! E olha que curioso, também estamos de mudança, uma loucura! Um dia estava comentando com marido o quanto me mudei nessa vida! Já morei em 12 lugares. Eu morava num sítio e detestava e casei fui morar em apê e amo!! Meu marido que sempre morou em casa, achou que não ia gostar, mas também ama! Você vai gostar também, a praticidade é infinita!!
    Também amo praia, vamos marcar uma aqui no Rio!! rs
    Beijos e sucesso sempre!!

    Responder
  5. Ficou lindo!! Adorei, ficou cheio de bossa!
    Mudanças são importantes. Esse ano comprarei meu segundo apê e vamos mudar em breve. Eu estava contabilizando com o marido, já morei em 12 lugares diferentes, por aqui no RJ.
    Eu também adoro praia, quando vier pra cá, vamos marcar uma!

    Beijão e mais sucesso com seu espaço!

    Responder

Deixe um comentário

