O filho mais bonito do mundo (por Roberto Piffer)

Lembro-me de uma vez em que proferi a seguinte frase: “acho meu filho o mais bonito do mundo, perto dele, acho os demais bebês feios!”

Claro, assim como você deve estar pensando agora, quem estava por perto logo achou a exclamação exagerada e seu anunciante arrogante e soberbo… Mas vamos entender melhor o contexto e examinar a situação:

Quando eu disse isso, foi no sentido de que, independente de onde você esteja, sempre vai achar seu filho lindo. E vendo-o em meio aos outros bebês, qualquer um deles, você sabe muito bem que ele será o destaque, brilhando e cintilando para você. Isso é sentimento de pai pra filho, de mãe pra filho. Quem, nessas condições, discorda disso e não acha seu próprio filho o mais lindo?

Segundo ponto: quem estava comigo na ocasião ainda não tinha filhos. Bom, a eles junto quem lê o texto e também não tem. Digo que é difícil de entender, mas só tendo um filho para saber o amor que se tem por ele. E compreender os olhos que você terá para eles.

Nem precisa tanto, mas faça um exercício… Imagine seu filho figurando em qualquer comercial de bebês na televisão: de fraldas, de sabonete, de shampoo, de papinha. Pense e veja como ele fica lindo, como ele é lindo… E que jeito tem com as câmeras, que desenvoltura!

Com pinta de "só não sou modelo porque não quero!"

Com pinta de “só não sou modelo porque não quero!”

Devaneios à parte, volto-me para uma preocupação muito, mas muito mais séria: “E com a vinda do segundo filho, quem será o mais lindo do mundo?!?”

Acho que a resposta só virá junto com esta nova pessoa, mas já pensei em algumas soluções:

a) Se for menina, basta ser o filho mais lindO e a filha mais lindA! Simples!

b) Já se for menino, o jeito é eleger o mais lindo e o mais bonito, criando uma espécie de premiação ou menção honrosa diferente, mas ao mesmo tempo igual para cada um. E se vier outro ainda, tem mais uma alternativa: o mais belo.

Depois disso tudo, acho que deu para entender que tem espaço para todo mundo ter o filho (ou filha) mais bonito do mundo. Você tem o seu, ela tem o dela, eu tenho o meu… e por aí vai.

Até feio ele fica bonito...!!!

Até feio ele fica bonito…!!!

Deixe um comentário

1 comentário

  1. A modéstia te abraçou hein, marido?! Rs
    Gabi

    Responder

Deixe um comentário

