Caos e ordem

Outro dia me perguntaram: como você arruma tempo para ler? Imediatamente não soube responder. Refleti sobre a pergunta e resgatei os meus momentos de leitura. Leio antes de dormir; leio no banheiro – uma prática que não tinha, mas que passei estabelecer quando percebi que não conseguia tempo livre para ler, e no carro quando saio com motorista para algum trabalho externo. Parece muito, mas não é. Se somar em horas, devo ler 30 minutos por dia, talvez nem isso.

Atualmente, estou lendo “O Jogo do Anjo”, de Zafón e tentando terminar  “A criança mais feliz do pedaço“. Mas um tempo atrás não consegui tocar no livro. Andei envolvida com uma pesquisa e só li coisas sobre maternidade – o que AMO. O fato é que estava lendo muito sobre maternidade e decidi intercalar com romances.

Mas tem diversas outras coisas que gosto de fazer e que não tenho conseguido.

Quando temos filhos fica mais difícil fazer as coisas de nosso interesse. Por outro lado, passei a reparar que tenho realizado muito mais coisas agora que tenho o Benjamin do que antes. Porém, sinto a vida um pouco desorganizada. A casa vive uma bagunça. Uma vez ou outra organizo um canto dela. Começo algo, deixo pela metade e termino semanas depois. No trabalho as coisas estão a mil. Pesquiso. Escrevo. Tenho os compromissos pessoais. Tenho os meus compromissos como blogueira. Meto-me a besta como artesã ao fazer scrap. Às vezes me enfio na cozinha para preparar uma comidinha gostosa pra família. Agora passei a dar uma de arquiteta amadora, pesquisando e estudando coisas para o apartamento. Tenho feito várias coisas ao mesmo tempo. E vou indo…

Dia desses, me vi perguntando para o marido: “como essa pessoa consegue fazer tudo isso”? A pessoa em questão não tem filhos, o que marido respondeu: “fulano não tem filhos, só trabalha, tem mais tempo livre que você. Mas você também consegue fazer muitas coisas que um monte de gente deve se perguntar como a Gabriela, COM FILHO, consegue tempo pra fazer tudo isso…” e aí ele começou a listar um monte de coisas que eu faço. É, eu tenho realizado um monte de coisas.

Com tanta coisa pra fazer, tem uma que faço menos hoje: DORMIR.

Sabe o lance da ordem através do caos?! “Quando promovo o caos é que estabeleço a ordem”. Acho que é isso que aconteceu comigo. Passei a criar o caos na minha vida e depois estabeleço a ordem. Fico em pânico, é claro, pois além de tentar ser organizada, sempre tive tudo no controle, mas as coisas não têm acontecido muito assim. Mas quer saber? Estou adorando.

*

Dica de livro que está na minha pilha para leitura: “Não sei como ela consegue”, Allison Pearson editora Rocco. Narra a história de uma mulher-profissional-esposa-mãe tudo junto e misturado que busca o encontro consigo. Parece bem humorado, tem até filme, mas só vou assistir após a leitura.

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Ai… por aqui tb é assim kkk mts vezes me pergunto como consigo dar conta.
    Como vc tb tenho a pilha de livros, mas minha leitura diária são os infantis kkk
    Adorei o blog!
    Tô vindo do grupo do face, já estou curtindo e seguindo, bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    Responder

Deixe um comentário

