Bolo de caneca

Uma vez por semana tem bolo no cardápio do lanche da escolinha. Minha sogra, para ajudar a minha vida, meu deu essa caneca linda (geralmente, não gosto de ganhar nada pra cozinha. Vamos combinar que utensílio para cozinha é presente para casa, mas essa caneca eu amei)!

image

Na própria caneca já tem a receita de bolo de chocolate. Essa semana fui testar, mas não coloquei chocolate (meu Ben não come ainda). A receita indica colocar todos os ingredientes direto na caneca e mexer ali mesmo.

image

A massa ficou linda e até saborosa. Levei ao micro-ondas por 3 minutos, conforme indicava a receita. E ficou assim….

image

“Desencanequei”….

image

Ficou apresentável, né? Mas ficou horrível! Ficou parecendo uma borracha, aquelas comidas falsas de mesa do café da manhã das novelas….

Experimentei e tinha gosto de massa de panqueca só que borrachuda. Não tive coragem de mandar um pedaço desse troço para o Ben.

Credito esse resultado a dois possíveis fatores: ou porque eu coloquei menos óleo do que a receita indicava e também não coloquei chocolate. Ou porque não tenho aptidão nenhuma para fazer bolos. Será esse atestado do meu fracasso com os bolos? Sinal para desistir?!

*

Essa caneca é da Oxford Porcelanas. Da mesma marca tem  duas outras canecas com ilustração de receitas para facilitar o dia a dia ou para aquele dia que você está morrendo de vontade de comer um bolo, mas a preguiça não deixa: pão de queijo e quindim!

Não leve em consideração o meu resultado. O bolo pode ficar melhor, veja AQUI.

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Maria Joaquina

     /  8 de março de 2013

    Gabi, por que o Ben ainda não come chocolate? Qual a melhor hora?
    Sua resposta pode ser uma dica valiosa pra mim.
    bjs

    Responder
    • Jô (olha a intimidade! rs)
      Gostei tanto da sua pergunta. Ela chegou num momento em que estava assistindo um workshop sobre problemas alimentares.
      Estou refletindo a respeito nesses dois dias. Posso te responder através de um post?! rs É que sua pergunta me inspirou. rs
      Prometo que não vou demorar para publicar.

      Super beijo

      Responder
  2. Ai que legal esse bolo na caneca. Adorei!
    conheci seu blog atraves do grupo no facebook e agora estou seguindo!

    Se quiser me visitar http://www.maeparasempre.com

    beijos

    Responder
  3. Gabis, vou confessar q não sou fã de bolo de caneca… sei lá! Nunca ficam deliciosos. Bjokas da diiirce

    Responder
    • Eu já não era fã, agora com essa minha experiência…rs
      Fora que tudo que é feito no micro-ondas não fica tão gostoso como deveria. Até comida esquentada fica com gosto diferente.
      Super Beijo

      ps (que honra a Diiirce por aqui, risos)

      Responder
  4. Olhe só, tem umas misturas prontas da otker que eu testei e deram certo (chocolate e formigueiro, tem coco e mais um que não lembro agora), ficam bons, mas tem que comer quente pq depois que esfria vira uma borracha, ainda acho que nada substitui o bom e velho bolo feito no forno! Até peguei uma receita de bolo de laranja na caneca, mas não testei ainda!

    Responder

Deixe um comentário

