Fotos reveladas e organizadas

Posso não ser uma mãe das antigas, mas sou do tempo do álbum de fotografias. Gosto de revelar fotos, montar álbuns, folheá-los…

Incentivada pelo post Como organizar fotos digitais, da blogueira Roberta Lippi, nas minhas férias resolvi organizar as minhas fotos, só que as impressas. Ao contrário de muita gente (né, Dani?!), as fotos digitais aqui em casa são bem organizadas. Pudera, elas ficam sob responsabilidade do maridão, que organiza muito bem por pastas e ocasião/datas.

Com as fotos impressas acontece o contrário. São de minhas responsabilidades, não por nada, mas porque sou a que mais faço questão de revelar. Revelamos sempre por períodos espaçados, sei lá, a cada quatro ou seis meses. Não existe uma regra. Quando percebemos juntou um monte de fotos para revelar. Quando revelamos, elas ficam há dias, semanas, quiça meses, dentro do envelope amarelo da reveladora. Muitas vezes por falta de álbum decente. Muitas vezes por falta de coragem para arrumar.

Sim, a Rô Lippi está certa, falta coragem para encarar a bagunça.

Mas como um dos meus objetivos para 2013 tem a ver com ORGANIZAÇÃO, encarei as fotos de Paris (reveladas em 2011, vai vendo) e uns 12 meses de fotos reveladas do Benzoca (menos do aniversário dele que inventei de montar álbum de Scrapbook e até agora tem apenas 6 páginas prontas. Em quatro meses ele completa 2 anos e o álbum de 1 ano sem  finalizar).

Comprei álbuns na 25 de março (é bem mais barato! Peguei uns modelos bem em conta no Armarinhos Fernando) e começamos separando as fotos mais ou menos por datas e ocasiões (confesso: nos perdemos um pouco e para colocar em ordem exata, preciso comparar com as pastas do computador).

image

Foi muito gostoso rever aqueles momentos registrados. Marido me ajudou e juntos fomos relembrando esses dois últimos anos. A viagem à Paris que fizemos em dezembro de 2011, grávidos do meu Ben. Depois a viagem à Búzios. A chegada do Benzoca, as visitas na maternidade, nossa viagem à Buenos Aires (em 2012) com a família já em novo formato e todo o desenvolvimento do pequeno Ben até agora.

Benjamin estava ajudando a bagunçar e foi engraçado vê-lo reconhecer as pessoas nas fotos.

Eu simplesmente AMO fotos, amo registrar todos os momentos que vivo ao lado das pessoas que amo. Fotografia é mesmo uma forma de eternizar um instante que já passou.

Depois de tudo organizado, vimos todas as fotos outra vez. E ficou assim:

image

Tinha fotos até de quando eu e Marido não pensávamos em filhos. Uma época que agora me parece tão distante. Foi estranho me ver naquelas fotos, cabelos longos, lisos, carinha de menina, tão diferente do que sou agora… em todos os sentidos….(pausa para reflexão).

Para as fotos de Paris encontrei lá no Armarinhos Fernando, uns álbuns pequenos com desenhos de viagem mesmo (Custaram apenas R$2,50 cada!!!). Comprei uma caixa em MDF cuja tampa era um porta retrato. Tinha em casa folhas de Scrapbook e coloquei a mão na massa. Olha como a caixa ficou linda e as fotos bem organizadas:

image

image

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Priscila Abreu

     /  27 de fevereiro de 2013

    Eu tbm sou assim!Gosto de colocar as fotos em álbum, ficar folheando e relembrando o passado!eh tão bom!
    beijos
    eimamae.wordpress.com

    Responder
  2. Eu prometi que iria arrumar as fotos durante a licença maternidade e o Joaquim já esta com 8 meses e nada aconteceu!!!

    Responder

Deixe um comentário

