O que seu filho quer ser hoje? (vídeo patrocinado por OMO)

Eu já quis ser executiva, bailarina, guia turística (porque não tem coisa melhor que conhecer história e lugares), atriz, psicóloga até que um dia decidi ser jornalista!

O marido já quis ser lixeiro, dentista, guerrilheiro (estilo Rambo), astronauta, fotógrafo de águas vivas (e essa é uma longa história) até que um dia decidiu ser publicitário.

Ultimamente tenho observado Benjamin brincar e penso: o que será que ele vai ser quando crescer?

Nesse momento de sua infância, o que posso fazer é proporcionar momentos que o faça desejar alguma profissão, provocá-lo a sonhar, além é claro, de participar efetivamente desse processo criativo.

Aqui em casa uma das coisas que permitimos é a brincadeira livre, ou seja, não colocamos impedimentos como: não mexer na terra, não andar descalço, não brincar com água, etc. Não tem coisa mais chata que alguém impedir você de experimentar, principalmente quando se é criança, quando já não temos permissão para muita coisa. 

O que vale é se sujar! E uma das coisas que Benzoca curte é brincar com tinta (brincadeira que a mamãe aqui também adora!).

Sem título-2

Fala se não é ótimo imaginar e explorar o que gostaríamos de ser?

Pensando nessa possibilidade, a OMO desenvolveu o projeto “Hoje eu quero ser”, onde apresentam, através de vídeos, crianças dos quatro cantos do mundo, experimentando na prática, as profissões de seus sonhos. Além disso, criaram atividades que motivam os pais explorarem junto com seus filhos essas profissões, só que em casa.

Se tem uma coisa que as crianças tem de sobra é: imaginação! E melhor, elas podem imaginar sem a preocupação dos adultos, da cobrança, da pressão em fazer tudo dar certo. Eles imaginam, sonham, tudo brincando.

Toda mãe quer o melhor para o seu filho. Desejamos que seja bem sucedido, tenha uma carreira brilhante, seja inteligente, saiba aproveitar as oportunidades.

Acho que o mais importante do que querer que o nosso filho siga determinada profissão, é encorajá-lo e incentivá-lo a buscar o seu sonho. Quando examino meu Ben brincar, penso milhares de profissões promissoras para ele.

Hoje me parece que Benjamin será músico, pois demonstra aptidão pelo negócio. Mas imagino que um dia ele possa ser chefe da gastronomia, arquiteto, piloto de Fómula 1, trapezista, veterinário, Dog Walker (aquelas pessoas que levam o cachorrinho para passear), mergulhador, astronauta….enfim.

Independente do que eu queira, o que mais desejo é que ele faça o que gosta e seja feliz. Por enquanto, fico imensamente feliz quando o vejo brincando e se sujando bastante. Pra mim, isso faz parte do desenvolvimento, é sinal de saúde.

Sem título-1

*Post patrocinado por OMO

selo_blog_publi

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: