Fim das férias

Imagem do Google

Imagem do Google

Acabaram as férias da família e da mãe também. Como disse aqui tirei uma semana de férias sozinha. Marido foi trabalhar e mandamos Benzoca pra escolinha. Para ser bem sincera não aproveitei meus dias como gostaria. A gente se programa para fazer uns zilhões de coisas (quem nunca?) e no fim não dá tempo nem para metade, mesmo sem filho por perto. Concluo que 24h é muito pouco para quem é mãe…

Segunda-feira: fui a 25 de Março com minha irmã Luana. Boa data pra ir, estava tranquila fácil de andar e encontrar as coisas. Tomei um puta banho de chuva no caminho pra casa. Cheguei por volta das 16:00, tomei banho quentinho e sentei para espiar a internet……foi-se o tempo embora. Quando vi os meninos já estavam entrando pela porta de casa.

Terça-feira: lavei roupa, fui às comprinhas, depois encontrei uma grande amiga, passamos a tarde toda juntas até olharmos no relógio e dar conta que já era 21:30!!! Corremos, cada uma pra sua casa cuidar da família.

Quarta-feira: nesse dia fiquei bem irritada porque acordei às 13:00!!!! Tinha um almoço marcado com dois amigos às 14:00. Pulei da cama, me arrumei e saí. Mas fiquei brava porque acordar tarde me dá a sensação de dia perdido, quer dizer, não só sensação. Cheguei em casa no final da tarde, dei uma organizada e….internet. Logo os meninos chegaram.

Quinta-feira: foi o dia do DIY lá em casa. Minha irmã foi pra lá às 08:30 e ficamos o dia todo fazendo arte. Também fiz um bolo (única vez que fui pra cozinha durante as férias de mãe). Foi um dia delicioso.

Sexta-feira: fui fazer coisas de meninas (unhas, depilação, cabelo), depois almocei com uma amiga super querida, voltei pra casa, passei roupa e fui adivinha pra onde…..internet!

Sábado e domingo: família reunida. Teria sido perfeito se no domingo uma virose não tivesse me atacado e me deixado de cama.

Segunda-feira: Meu último dia de férias. Carro foi para oficina e eu fiquei com o Benzoca em casa. Brincamos, almoçamos, depois deitamos os dois no sofá até que ele dormiu o resto da tarde toda. Recebemos a visita da minha irmã e meu cunhado. Logo, marido chegou.

Pronto, acabaram-se as férias.

Internet é um caso sério. Você se propõe entrar só um pouquinho, meia hora apenas e quando vê já se passaram três horas!!!

Todo dia ia dormir altas horas. Não organizei um monte de coisa que tinha para organizar. Não li um monte de livros que tenho pra ler (nas férias inteira li apenas 2 inteiros e 2 pela metade). Não assisti filmes. Não fui ao cinema como me propus ir. Não fiz minha lista de objetivos para 2013. Não fiz comida nenhum dia da semana!

Marido um dia chegou e intimou “você não fez nada, né?”. “NÃO, NÃO FIZ!”. Será que mãe não tem direito de não fazer nada??? Manter a casa organizada já é um progresso, não?! E se eu tivesse viajando?

É isso que quero fazer na próxima vez que eu ficar sozinha: viajar! Deixo marido, filho e cachorra largados ao léu e viajo (será?!).

Voltei a trabalhar na terça-feira passada. Já na mesa de trabalho me bateu uma saudade tão imensa do Benzoca. Ele continuou em casa com a vovó Salete porque o carro que ficaria pronto na segunda à noite, ficou pronto apenas na quarta. Era inviável fazer o trajeto de metrô e trem com ele.

Pensei que podia ter ficado com ele a semana anterior todinha. Ter aproveitado mais o tempo com ele. Aumentar nosso vínculo. Passear. Mas não tinha o que ser feito, já tinha passado e não adiantava chorar a decisão tomada, sentir culpa, nada disso…

Mãe merece alguns dias de folga!

E hoje Benzoca voltou para escolinha. Foi feliz da vida! A mamãe aqui ficou mais feliz ainda. Ele deu um sorrisinho como quem diz “até que enfim voltei!!! Não aguentava mais ficar em casa!”

Definitivamente, acabaram as férias!

Hoje a vida volta ao normal aqui em casa.

*

Ouvi outro dia: as pessoas fazem coisas horríveis por dinheiro, inclusive trabalhar.

E como diria a Carminha: é tudo culpa da Rita!

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

