Mãe na direção

Com o objetivo de ajudar de forma integrada e participativa as mães e filhos que passam bastante tempo a bordo, a Renault do Brasil desenvolveu um projeto chamado Mãe na Direção para as mães compartilharem ideias e soluções para os diferentes problemas enfrentados enquanto dirigem na companhia de seus filhos. Para essa ação foi criada uma página no Facebook onde a personagem Wanessa (verdadeira) divide os dilemas que ela enfrenta ao volante com sua filha, Bia. Foi criada também uma websérie que permitia acompanhar e participar através de sugestões. A comunidade tornou-se um espaço de interação entre mães de todas as regiões desse mundão de meu Deus. E eu estava lá no meio, trocando experiência, interagindo e ajudando a construir soluções para os problemas que a Wanessa encontrava.

Eu me tornei mãe na direção logo depois que Benjamin nasceu. Na verdade eu tinha carta, tinha aprendido a dirigir, mas não tinha prática, até que bati o carro, fiquei com medo, parei. Quando engravidei foi uma das coisas que coloquei como objetivo: pegar prática no volante. No primeiro dia de adaptação no berçário, era o primeiro dia que pegaria também a marginal sozinha ao volante e com o meu Ben. Foi tudo tranquilo até eu chegar em casa e bater o carro na lixeira (SIM!!! Só comigo acontece essas coisas) do vizinho e arregaçar o vidro de trás do carro (ninguém se machucou). Como se não bastasse ser o primeiro dia da minha separação com meu Ben, bati o carro da maneira mais babaca. Chorei, me descabelei, disse que não pegaria mais o carro. No dia seguinte, eu estava levando o carro pra arrumar e a vida seguiu.

Essa é uma das conquistas que mais me orgulho. DIRIGIR! É uma autonomia e liberdade indescritível. Eu levo Benjamin ao berçário, pediatra, não dependo de ninguém. E isso não tem preço. E adorei participar na comunidade, dando meus pitacos sobre como é ser mãe na direção. Ao final da primeira temporada (esperamos que tenha mais) da campanha, as mães mais participativas e que deram as melhores dicas e sugestões foram convidadas para participar de um evento exclusivo. Pra minha surpresa, entre 100 mil participantes da comunidade, eu e Benjamin fomos convidados.

O evento foi realizado em 1 de dezembro/2012. Reuniu mães (e filhos) de várias regiões (A Gleyci, a Poliana, Angela, Renata, Pati, Carina, Mariana, Thais, Camila, a Carol. Perdoem-me se esqueci de alguém). Tiveram várias surpresas desde a presença do quarteto As Olivias e Daniele Suzuki até as atividades proporcionadas para mães e filhos. O lugar foi incrível, projetava a casa da Wanessa, super aconchegante, com vários porta retratos espalhados com fotos de nossos filhos que haviam sido compartilhadas na comunidade, vários ambientes projetados para os pequenos.

Saí de férias. Voltamos e a vizinha disse que tinha uma encomenda pra mim. Uma caixona de sedex. Abri. Um book. Como se já não bastasse todos as lembranças que ganhamos no evento, a Renault enviou mais uma lembrança. Um álbum personalizado com várias fotos do evento. Logo na primeira página:

“A mamãe Gabriela conheceu seu maior presente no dia 16 de junho de 2011: o Benjamin. O pequeno Benjamin, como nasceu sob o signo de gêmeos, é esperto e incalculavelmente inteligente. É sagaz e rápido. Saca tudo, se interessa por tudo. É curioso e aprende com facilidade. Pergunta sobre tudo, é sociável, comunicativo e falante, conversa com todo mundo. Benjamin é um nome hebraico que significa filho da felicidade.”

Fala se não é pra se desmanchar?! Eu já estava encantada, fiquei mais ainda!

Agradeço a oportunidade da Renault. Foi maravilhoso participar do evento e poder trocar experiências com outras mães. Parabenizo a iniciativa e, principalmente, a organização do evento. Fui produtora de eventos e sei quanto é trabalhoso produzir um evento desse porte. Foi perceptível como cada detalhe foi milimetricamente planejado desde a nossa chegada até a saída.

evento

Se você quiser fazer parte da comunidade, basta curtir a página no Facebook e acompanhar os episódios e novidades que estão rolando por lá.

Mãe na Direção: https://www.facebook.com/MaeNaDirecao

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Parece ter sido bem legal esse evento. Eu odeio dirigir, mas fazer o que, não é mesmo? É necessario.

    Responder

Deixe um comentário

