Bolo de cenoura (super prático e fácil)

O ano começou e eu coloquei em prática um item da minha lista de promessas (domésticas?!) 2013.

Abri o forno e ouvi uma música de fundo: Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuuia…!

A primeira vez na minha vida, ok, a segunda (porque consegui fazer um bolo de chocolate de aniversário pro Benjamin), que eu consigo fazer um bolo de verdade (sem ser de caixinha, se bem que nem os que eu faço de caixinha ficam bons – essa é a minha realidade nua e crua na cozinha).

A receita é uma das enviadas pela leitora-blogueira-mãe Mariana Mello, do blog Nenê Crescendo, que me enviou três receitas deliciosas!!! Escolhi essa primeiro porque gosto de bolo de cenoura e nunca tinha feito na minha vida. E me dei bem na escolha porque para a primeira tentativa, olha o resultado:

image

Além de lindo, o bolo ficou uma delícia!

Receita boa pra mim é algo como conhecimento, tem que compartilhar. Então, CTRL C CTRL V.

Bolo de Cenoura (super prático e fácil)
02 cenouras médias picadas (se quiser que o bolo fique menos laranja pode usar apenas 1 grande)
01 xíc de óleo
04 ovos
02 xic de açúcar
Bater tudo no liquidificador.

Numa tigela juntar:
02 xic de farinha
01 colher de sobremesa de fermento.

Assar por cerca de 30 minutos a temperatura 180°C.
Ou tirar do forno quando ficar marronzinho por cima e também vale a dica do palito e da travessa.
Essa receita também cabe numa travessa média.

Cobertura
02 col de sopa de chocolate em pó (uso o da garoto que é cacau puro, sem açúcar)
03 col de sopa de açúcar
03 col de sopa de leite
01 col de sopa manteiga
Levar ao fogo até ferver. espalhar sobre o bolo ainda quentinho.

Eu sei que essa cobertura é a tradicional para os bolos de cenoura, mas se é pra engordar, sou a favor das gordelícias mais pesadas, então depois de tirar um pedaço do bolo (sem cobertura) para Benzoca levar de lanche, eu lambuzei o bolo inteiro de brigadeiro.

image

Quero muito agradecer a ajuda da Mari! Adorei! Essa vai para meu livro de receitas. Não ficou só bonito, a massa ficou gostosa, macia e não com aquele aspecto grudento. Vale lembrar que é muito fácil e prática mesmo. O tempo de preparo (massa + assar) deve ter levado uma hora.

Estou viciada em bolo de laranja. Benzoca também adora. Mas não tenho receita e não quero ficar buscando na internet até encontrar uma boa. Se alguém tiver, me manda. Continuarei testando minhas habilidades (e paciência) para preparar bolos.

Post seguinte
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Eba!!! Que bom que deu certo e que gostou!
    Sobre bolo de laranja, sabe aquela receita básica que te mandei? É só substituir uma das xícaras de leite por suco de laranja. E a cobertura você faz um suco e coloca bastante açúcar e coloca sobre o bolo ainda quentinho…

    Responder
  2. Putz, fiquei animada pra fazer os dois em casa esse fim de semana!!! explico, é níver dos meus pais (isso mesmo, dos dois, mãe no sábado e pai no domingo) e vou preparar um café da tarde no domingo pra cantar parabéns, já que tenho dois pimpolhos e o que não falta é entusiasmo pra apagar velinhas!!!rs Adorei as dicas.

    Responder
  3. la no blog tem uma receita de bolo de laranja!
    amey esse bolo! que delícia! me lembrou de uma musiquinha linda do cocoricó!
    “vem comer bolo de cenoura …com cobertura de chocolate quenteeeee, bom muito bom isso é mais do que bom, é excelente!”

    Responder
  1. Fim das férias « bossamae

Deixe um comentário

