Zoológico do Rio de Janeiro

Embora meu pai more no Rio de Janeiro, desde que me entendo por gente, eu nunca tinha ido ao Zoológico da cidade. Fomos ontem eu, Marido, Benzoca e minha irmã Sofia – que até então achava que encontraríamos um parque decadente, quase sem bichos.

Na minha infância, o zoológico parecia bem maior. Para nossa alegria, encontramos todos os bichos! Só não vimos os jacarés, por opção mesmo. O cansaço já tomava conta do nosso corpo – menos do Benjamin (não sei de onde criança tira tanta energia). A sensação térmica do Rio de Janeiro era de 50º!!! Sério.

O que mais me surpreendeu (e bem lembrado pelo marido) é a proximidade dos animais. No zoológico de São Paulo, os animais podem ser avistados de bem longe, as grades são bem mais afastadas do público. Aqui no Rio de Janeiro você sente o bafo do leão caso ele dê uma rosnada. Toma um banho do tigre com aquela chacoalhada que só os animais fazem após sair da água. A girafa vem comer folha em nossa mão.

Adorei o passeio, mas um sentimento que eu não tinha na infância, tomou conta do meu coração. Uma dózinha daqueles animais presos, num lugar que não é o seu habitar natural, naquele calorão de meu Deus, tendo que aguentar aquele público chato (eu me incluo) dizendo: “ah, que sem graça, ele só fica deitado”. Porra, naquele calor, queríamos mais o que…?!

Benzoca adorou o passeio. Chegou dormindo, como é de costume em todos os passeios que fazemos, mais logo acordou e quis sair do carrinho. Andou o tempo inteiro sem pedir colo, fez graça pra todo mundo (até parecia uma macaquinho). Engraçado era ele tentando pronunciar os nomes dos animais. O meu bicho preferido, como sempre, foi a Dona Girafa. Desconfio que para o Benjamin também tenha sido. Primeiro ele ficou assustado porque ela chegava bem perto para comer da nossa mãe, mas depois ele se tranquilizou. E foi o bicho que admiramos por mais tempo.
DSCN3894
DSCN3888
DSCN3901

DSCN3912
A decepção veio ao final do passeio. Na chegada ganhamos um cupom para trocar por uma foto (GRÁTIS) dos quatro com o animal de preferência (aquelas montagens básicas). Cada um ganharia uma cópia em preto e branco. Encantados com a ideia, em nenhum momento passou pela nossa cabeça que de graça, ultimamente, nem injeção na testa. Fizemos até pose e a linda foto que ganhamos foi essa (tamanho 5x4cm, nem em papel fotográfico ela foi impressa):
DSCN3945

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Amanda

     /  9 de janeiro de 2013

    Levei a Maria Eduarda uma vez no de sp… Mas ela nao lembra mais… To querendo levar de novo agora…

    Responder
  2. Oi, Gabi!! Nunca levei o Luquinha no Zoo daqui, mas fui algumas vezes nos últimos anos por causa dos meus irmãos menores. Realmente, esta foto aí do final é o ó!! Mas eu tenho uma guardada na minha carteira do passei que fiz com meu irmão até hoje, já dura alguns anos. rsrsrs Acho que no final das contas seu saldo foi positivo, né! 😉

    Um beijo grande!!

    Responder
  3. hahahahahhahaha…. a decepção com a foto foi engraçada!! ahahahahahahahaha

    Aproveito para te fazer um convite: o de compartilhar os looks do seu filhote para inspirar outras mamis!! Lindo ele já é… sucesso na certa!!!

    A ideia do Look do dia – Bebê é divulgar looks reais, com nosso filhos como modelos e assim inspirar outras mães!!!

    Espero que aceite nosso convite e estamos ansiosos por sua visita e suas fotos!!

    lookdodiabebe.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: