Férias e manha – uma combinação nada perfeita

Estamos de férias no Rio de Janeiro. Passar o dia inteiro com o Benzoca nos possibilita conhecer um pouco mais o nosso pequeno. E ele testar nossa paciência, além de nos dobrar. Se a mãe interior que mora dentro de mim deixar, eu faço tudo que ele quer. Ainda bem que ela existe e policia.

Sempre achei que meu filho fosse bonzinho. E é. Ele é bem humorado, alegre, faz suas palhaçadas – até demais para um bebê de apenas um ano e meio. Mas ele não foge à regra e chegou, definitivamente, na sua fase de manha. E quanta manha.

O pequeno Benjamin faz jus ao signo que tem: Gêmeos. Uma hora está tudo bem e na hora seguinte, o menino esperneia. Está muito genioso. Quer de qualquer jeito os objetos que não pode mexer (principalmente: iPhone, iPad e câmera fotográfica), se joga delicadamente deita no chão e chora finge chorar (ainda não se debate), não come mais na hora certa, ou seja, na hora que oferecemos e sim na hora que ele quer, não tem comido frutas, exceto banana. Ao menos tem bebido bastante água e suco.

Quando ele dá seus ataques de choro (às vezes falso e outras vezes verdadeiro), é um saco, uma chatice. Seria hipócrita se dissesse o contrário. É um fato: manha de bebê e férias não combinam. Sabe aquele desejo incontrolável de querer apenas um dia só pra você? Aumenta nas férias.

Mas manha faz parte do processo de desenvolvimento tanto do bebê quanto dos pais. É a forma que o bebê encontra para se comunicar, se fazer entender. Aos pais, é o que faz buscar formas de compreensão, lidar com as adversidades infantis e contornar cada situação, sempre demonstrando afeto e amor.

É difícil. Maternar é uma arte. Que exige muita paciência.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Amanda

     /  4 de janeiro de 2013

    Sabe q sempre me falaram p ignorar esses shows q eles dão… mas sabe de uma coisa? NAO ADIANTA! Quando eles querem fazer essas coisas, ninguém segura!! Uma vez a Maria Eduarda fez no shopping… Eu tava gravida e a vendedora da loja (pampili do shop morumbi) começou a falar q bebe é ótimo e blá blá blá…o ciúmes bateu, ela simplesmente sentou na cadeira da loja e começou a fazer xixi…. quando eu percebi e briguei, ela se jogou no chão e começou a espernear… Em determinado momento me vi, gravida, abaixada no chão da loja passando pano no xixi enquanto ela fazia um escândalo! E ainda tive q comprar roupa p ela usar, pq ela tava de uniforme da escola c saia, meia calça, tênis… da p imaginar a sujeira???

    Responder
  2. Oi, Gabi, Feliz Ano Novo!
    Realmente as crises de birra são pra lá de chatas! Meu marido costuma dizer que nossa pequena é um Gremlin, uma hora está fofíssima, em outra um verdadeiro furacão! Quando ela começa com o ataque, brincamos que a alimentamos depois da meia-noite, rsrsrsrs.
    Que a paciência esteja com você!
    Bjs

    Responder
  3. Nem me fale! Essa é a primeira férias da bia, ela ficou até 2 anos em casa, sem creche, sem nada. Depois foi para a creche e agora foi a primeira férias. Te falar, uma merda. Sério. Esse desejo de um dia só para mim, de não fazer nada, de não ouvir grito de criança! hahaha

    Dai me sinto péssima por pensar isso. Tem como?

    :p

    Beijos

    Responder
  1. Pequena nota sobre manha « bossamae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: