Neste Natal…DIY (Do it Yourself = faça você mesmo)

Amo presentear! Mas chega final de ano se você for presentear todos da sua lista (isso significa: familiares, amigos, colegas de trabalho e professoras dos filhos), esquece! Além do 13º, vai embora o salário do mês, das férias e ainda ficam dívidas para o próximo ano. Tô fora! Esse ano as coisas aqui em casa estão sendo bem diferentes.

Já faz algum tempo adotei a febre do faça você mesmo.  É Páscoa, dias das avós, dias das mães, nasceu o filho de amiga, lá vou eu preparar uma lembrancinha. E não está sendo diferente nesse fim de ano.

De certa forma isso freia o consumo nessas datas comemorativas. Um presentinho aqui outro acolá e quando você vê já gastou todo o 13º. Desde que Benjamin nasceu tenho refletido muito sobre o consumo. Eu sempre fui consumista, confesso. Sempre adorei fazer compras. Houve um tempo em que eu comprava um par de sapatos por mês! Absurdo!!!

Antes eu me questionava “preciso disso?” e lá vinha meu INconsciente dar a resposta em bom tom “SIM, SIM, SIM!”.  Agora me questiono “preciso disso?” e a COnsciência não dá vez para o IN – que odeia a resposta que tem sido sempre a mesma: “NÃO”! E não quero ser um exemplo de consumo exagerado para meu filho, assim como não quero comprar sem necessidade, assim como precisamos de um mundo mais sustentável.

Neste Natal a maioria dos presentes foram preparados pela mamãe aqui com muito amor, carinho, paciência (porque você começa num dia e termina três semanas depois – obrigatoriamente porque já é a última semana que antecede as férias) e também uma pitada de pressa (porque não dá tempo pra se fazer tudo nessa vida, gente). Para as tias do berçário produzi essas caixinhas.  

IMG_0513

Cada uma delas tem um mini panetone dentro (e óóóóóbvio que esses eu comprei, faltei na aula de culinária bem no dia que deram a aula sobre comidinhas de final de ano).

Fala aí, não ficou cheio de bossa? Ganhar presente é bom demais e vai dizer que não tem um sabor diferente quando é algo personalizado, quando você sabe que a pessoa dispensou tempo para fazer algo especialmente para você…?!

Detalhe: você ainda leva fama de prendada (cof, cof, cof). ADOOOOORO…!

IMG_0515

Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Raquel

     /  18 de dezembro de 2012

    Lindos de morrer!

    Responder

Deixe um comentário

