Receita fácil para o Natal – Mousse (cremoso) de chocolate

Eu adoro mousse de chocolate. Tinha uma receita, boa por sinal, mas que dava preguiça de fazer por conta da lambança. Até que um dia eu descobri (no verso do rótulo de um creme de leite Nestlé) uma receita facinha facinha de fazer e delícia delícia de comer. O tempo de preparo é de aproximadamente 20 minutos. Sério!!! Ótimo para quem tem filhos, trabalha e não tem tempo suficiente para cozinhar.

Pega papel e caneta. Ou melhor, aperte o Ctrl+C e Ctrl+V.

Você vai precisar de:

1 lata de creme de leite
1 tablete de chocolate meio amargo, picado
3 claras
Meia xícara (chá) de açúcar
Raspas de chocolate à vontade (para decorar)

Mãos na massa:

Em um recipiente, coloque o creme de leite e leve ao fogo, em banho-maria, para aquecer. Junte o chocolate picado e mexa até que fique homogêneo (a ordem dos fatores não altera o produto, então não esquente se você esquecer a ordem e fazer como faço algumas vezes: colocar o chocolate para derreter e depois misturar o creme de leite). Reserve. Em uma panela, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de três minutos (não pode passar disso senão cozinha o ovo e fica ruim). Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Adicione delicadamente ao creme de chocolate. Coloque em taças ou num refratário e leve à geladeira por cerca de 3 horas. O mousse fica com uma consistência cremosa. Decore com as raspas de chocolate e sirva.

mousse3

 

O Ministério da saúde adverte: Doce não é recomendado para crianças com menos de dois anos. A partir dessa idade, comer com moderação.

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Amanda

     /  14 de dezembro de 2012

    Mousse de choco é tudo de bom!
    Tb tenho uma receita legal, fiz semana passada p levar na casa do meu cunhado… Mas na minha vai choco do padre e gelatina sem sabor…. Mas não fica cremosa… Qqr hora vou testar essa sua…
    Bjo!!!

    Responder
    • Amanda, a outra receita que tenho também vai chocolate de padre e gelatina, fica até com a consistência mais parecida de mousse mousse mesmo. Mas ela dá mais trabalho. A primeira vez que eu fiz, menina, fiz uma meleca na cozinha, fui bater na batedeira e espirrou pra tudo quanto é lado. Eu gosto dessa receita também, mas acho que dá só mais um pouquinho de trabalho. 😛

      Responder

Deixe um comentário

