Tchau, Chupeta!

Meu nome é Benjamin, tenho um ano e 6 meses e estou a 30 dias consecutivos sem usar a chupeta (mamãe vai chorar quando ler isso). O processo começou há pouco mais de dois meses e não posso mentir (é feio!), caí em tentação algumas vezes.

Não sei se você já ouviu falar que as mães sabem de tudo, isso é a mais pura verdade. Todas as vezes que tive recaída, mamãe sabia! Não sei como, mas ela descobriu que eu pegava a chupeta dos coleguinhas no berçário (assim rapidinho, só pra dar uma acalmada). Mamãe ficou bem brava porque regredi no processo – que exige muita paciência e ela, tadinha, quando pensou ter superado o sentimento de culpa – porque não sabia se estava fazendo certo ou não, teve que começar tudo de novo. Até pensou em desistir.

Ela ficava na dúvida se devia esperar eu entender um pouco mais o assunto ou falar que não queria por conta própria a chupeta. Pensou em esperar eu conhecer o Papai Noel, Fada do Dente, Coelhinho da Páscoa, enfim, esse monte de gente que me parece bem simpática e para quem eu podia dar a chupeta quando não quisesse mais (parece que eles sempre conhecem alguém menor que a gente que precisa mais da chupeta e quando entregamos, eles nos deixam um presentinho como forma de agradecimento).

Mas o que a mamãe não sabia é que ela e seu apoio me bastavam. Ah, e seus conselhos também. Toda vez que mamãe via uma criança de uns 4, 5, 6, 7 anos com chupeta na boca, ela me lembrava como era feia criança grande usando chupeta. Ah, e ela também falava que ninguém entende o que uma criança fala quando está com chupeta na boca (isso eu pude constatar outro dia, um coleguinha lá no berçário falava, falava, falava e eu que falo a mesma língua dele não entendia nada!). Mamãe é tão sabida…!

Mamãe também estava certa quando pensava que eu não era muito ligado a tal acessório, mesmo assim é difícil largar (mas força amigos, vocês também conseguem). A hora de dormir é a mais difícil, é quando descobrimos o verdadeiro significado da palavra ‘abstinência’, mas a gente supera. Principalmente, se contamos com o incentivo das pessoas que amamos. Papai e as tias do berçário também deram a maior força. Haja paciência…

É isso, galerinha. Passei aqui só pra dar meu recado. Estou limpo há 30 dias! (mamãe deve estar tão orgulhosa!!!) Se eu consegui, vocês também conseguem. E se precisar de ajuda, podem contar comigo. Tamujunto!

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. joaquina

     /  27 de novembro de 2012

    Parabeeeeeeeeens Ben lindo!!! E não somente, sua mãe chorou ao ler, eu tbm!!! safadinho!! hahah e parabens tbm pra essa mamãe tão dedicada.

    O Ben já dorme sozinho, ou no colinho? e como vc conseguiu tirar a chupeta na hora de dormir? meu bebe, só dorme com a chupete desde os tres meses, até hj (aos 11). durante o dia nem lembra, mas na hora de dormir, se não tiver a bendita, ele não dorme!!

    bjs

    Responder
    • Ei Jo, o Benzoca não dorme mais no colinho. 😦
      Acredita que ontem bem que tentei?! Mas quem disse que ele quer saber de colo?! Ele quer é espaço, quer se esparramar em seu berço….
      Amanhã dou algumas dicas que funcionaram aqui em casa para a separação da chupeta.
      Obrigada pela visita!
      Um super beijo

      Responder
  2. #Mamãe_do_Murilo

     /  28 de novembro de 2012

    Suuuuper orgulhosa do Ben….não sei se sou forte o suficiente pra tentar rsrs. Meu príncipe tem 10 meses e também não dorme sem a chupeta. Vou aguardar anciosa sobre as dicas. Bjs !!

    Responder
  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae

Deixe um comentário

