O quarto da bagunça

Eu mencionei sobre o quarto da bagunça na Minha Sala (na verdade a minha casa) é atravancada. Eu pensei duas milhões de vezes se revelava esse canto da minha casa ou não. Resolvi revelar para desmaterializar de vez  com esse negócio de casa/família perfeita.

No feriado de 02 de novembro já tinha programado a arrumação, mas a sexta passou, o sábado também, o domingo estava quase passando quando entrei no quarto resolvida a acabar amenizar a bagunça. Quando abri a porta, encontrei ele desse jeito:

(as imagens a seguir são fortes, tire as crianças e as sogras da frente do computador)

Fala se não dá vergonha de fazer esse tipo de revelação?!

Tá certo que bem nesse dia tinha milhões de roupas pra passar, mas o que dizer dessas caixas de sapatos todas bagunçadas?! Nada. Aliás, isso estava me incomodando demais. Nos últimos tempos eu me limitava ao uso de três pares de sapatos, tamanha era minha falta de coragem para puxar uma caixa ou pegar na sapateira.

E que bronca que estou dessa arara. Culpa do marido. Ele nunca gostou e acabei pegando bode dela também. Vontade louca de jogar ela no lixo. Mas no momento estou sem lugar para armazenar as minhas vestimentas. Deixa ela aí por enquanto, até o apartamento sair.

O quarto também virou depósito das coisas do bebê. Não sei o que fazer, pra quem doar, aí vai ficando… à espera do apartamento.

Sem comentários para essa enceradeira!!! Mas tenho que dizer: ela era da minha avó paterna. Não tenho coragem de me desfazer. Estou esperando o apartamento…

Sim, minha desculpa para não fazer o destralhamento total tem sido: quando mudarmos para o apartamento um monte de tralha fica aqui de herança pra casa para os outros inquilinos.

A arrumação foi ótima. Não ficou mil maravilhas, mas perto do que estava ficou um brinco. Pra não dizer que não me desfiz de nada, joguei vários pares de sapatos fora. Ou porque estavam bem desgastados ou porque não usava mais ou porque foram comprados um número menor que o meu,  por um impulso imbecil (só pode ser). Atire a primeira pedra quem nunca cometeu um desatino desse. Pense bem.

(ah, e achei três pares novinhos, sem uso, comprados durante a minha gestação)

E o quarto da bagunça ficou assim:

Não me diga que não viu diferença na sapateira. Quando vi essas fotos tive essa impressão “a bagunça da sapateira está igual”. Mas não está não. Repare bem. A bagunça está menor vai.

Tá certo que está longe de uma organização ideal. Pelo menos essa não é a ideal para o apartamento, pois quando mudarmos blá, blá, blá…

O fato é que o apartamento não terá um quarto para concentrarmos a tralha, então eu terei que me desfazer. Mas não tenho problemas com isso. Eu até adoro arrumar, dar fim nas coisas, mudar, fazer a casa arejar.

Mas fala a verdade, toda casa tem um canto da bagunça. Aqui em casa é esse quarto aí…

Ah, e está durando a ordem!

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Tô pretendendo fazer isso lá em casa, começando pelo meu guarda-roupas (consegui faze o marido retirar as roupas que não usava mais e agora falta minha parte). Depois partindo pro quarto da bagunça que lá em casa fica no patamar do salão e lavandeira, embaixo da casa. Como não vou sempre, não me incomodo sempre, mas até as visitas que vão nas festas lá de casa já observaram e isso significa que não dá mais. Ao contrário de vc, tenho bastante dificuldade de destralhar a casa, porque tenho muito apego às coisas, qualquer coisa, vou dizer que até papéis de rabiscos do João e do Marcos. Quero dar utilidade as coisas, digamos assim, fico separando coisas e pensando nas doações, mas tem tanta tranqueira que ninguém quer… Enfim, vou fazer o meu guarda-roupas e o quarto da bagunça neste fim de semana, até porque preciso procurar lá dentro onde está minha árvore de Natal, porque senão passa e eu nem montei…rs Vou tirar fotos e te mostrar depois o resultado.

    Responder
  1. Cheia de Bossa « bossamae

Deixe um comentário

