Sorteio – Livros no dia das crianças

 Um menininho muito sensível está desconfiado de que o que mais faz na vida é crescer. Observador ele   presta atenção em como ele já cresceu desde o útero da mamãe. Acredita que pode parar de crescer um dia, mas só por fora. Ele acha que as pessoas continuam a crescer por dentro e nunca param, que ficamos tão grandes por dentro que até pessoas e coisas começam a morar dentro de nós.

 “Dentro da gente, a gente cresce em lugares, quando viaja; cresce em olhares, em sorrisos, em tristezas e em risos das pessoas que passam pela gente. Dentro da gente, colecionamos proezas…a gente cresce em lembranças, cresce em esperança, em vontade, em desejo de realizar sempre alguma coisa a mais”.

Essa é a narrativa do livro “O tamanho da gente” de Murilo Cisalpino, com ilustrações de Manoel Veiga, Editora Autêntica. Vencedor do Prêmio Jabuti 2010 de melhor ilustração de livro infantil, ele mostra às crianças que a infância passa, que elas crescem, mas sempre aprendem e descobrem coisas belas e essenciais da vida, independente do tamanho que tenham.

Eu estou muito apaixonada por esse livro!!!

Indicação 8 anos.

*

Em “O segredo maior do mundo”, de Sayaru (editora Autêntica), a menina Maria sente raiva e tristeza porque os pais além de trabalharem muito, brigam o tempo todo e, ao invés de brincarem com ela nas horas livres, a colocavam para ver televisão – o que ela odeia, pois fica com o pensamento todo embaralhado diante daquele aparelho que lhe jorra um montão de informação, que a deixa sem entender nada. Então aparece um anjo e lhe conta um segredo.

Acho que esse livro serve de alerta para os pais: não adianta tentar fingir o tempo todo que está tudo bem. Muito menos colocar os filhos em frente a televisão como forma deles ficarem quietos. E ensina as crianças outra forma de brincar sozinho.

Indicação: 8 anos (mas acho que vale para crianças a partir de 6 anos)

*

“Pantufa de Cachorrinho” é um projeto incrível. Traz poemas escritos por Jorge Luján com a participação de crianças latino-americanas. O autor propôs o tema, envolvendo a relação das crianças com seus animais de estimação e, através da internet, cerca de 100 crianças enviaram seus textos.

“Em duas
patas parece acrobata,
Em quatro
balança a causa,
Em nada parece almofada.
O que é, o que é?”

Acompanhados de belas ilustrações, os poemas são cheios de vida, surpreendem pela imaginação e criatividade dos pequenos. Eu fiquei bem encantada com esse livro porque tenho vivenciado meu Ben nesse universo de amor, cumplicidade, amizade com a nossa Capitu(lina).

*

O Bossa Mãe está em clima de Dia das Crianças. Que tal presentear seu filho com esse kit de livros da Editora Autêntica?!
Participe do sorteio e concorra. É simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Compartilhe o link desse post em sua rede social.

2. Deixe um comentário neste post, com seu nome (não vale postar duas vezes) e link compartilhado (passo acima);

3. Curta o Bossa Mãe no facebook. Clique aqui!  (Se você já apareceu aqui essa semana, é só pular uma casa);

4. Curta a página da Editora Autêntica no facebook. Aqui ó!;

5. Cruze os dedos e fique na torcida.

As inscrições para este sorteio vão até sexta-feira, dia 05/10, e o ganhador será divulgado no sábado, dia 06/10.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. águeda aparecida silva souto

     /  1 de outubro de 2012

    Eu quero ganhar este kit, que parece maravilhoso!!

    Responder
  2. Eu quero!!! Tô pra recomendar na escola do João, que além do dia do brinquedo, uma vez por mês, tenha também o dia do livro. Além disso, acho importante incentivarmos as crianças a “brincarem com os livros”, então não precisam saber ler ainda, textura, cores e imagens contam a história que eles inventam.

    Responder
  3. Eduardo Gonçalves

     /  2 de outubro de 2012

    Eu quero presentear meu filhão com esse livro, tenho certeza que irá adorar, além disso, vamos desfrutar de momentos de leitura juntos…

    Responder
  4. Rafaela Milanese

     /  2 de outubro de 2012

    Rafaela Arabe Milanese

    Responder
  5. Lizandra

     /  4 de outubro de 2012

    Seria um bom presente para minha afilhada, Duda, já que para Carol é cedo. Vamos torcer!

    Responder
  6. ah eu adoraria presentear minha sobrinha com esse presente uma vez que ela AMA ler

    Responder

Deixe um comentário

