O eBook do bebê

Toda mãe quer registrar cada momento da gestação. Eu me arrependo de na gravidez não ter feito mais registros da barriga. Morro de inveja quando vejo esses vídeos sequenciais que mostram a evolução da barriga de uma futura mamãe.

Toda mãe quer ter recordação do crescimento do seu filho do nascimento até os 18 anos primeiros passos, primeiras palavras, primeiras vezes de tudo. Algumas ainda conseguem manter o registro no antigo livro do bebê. Eu tenho esse livro, ganhei de presente da Dani, minha amigona-mãe-já-de-dois. Mas nos dias atuais são tantas atribuições: trabalho, casa, marido, amigos, família, o filho crescendo e você esquecendo de atualizar o tal livro.  Quem nunca?

A era digital modernizou nossas vidas. E foi pensando especialmente nas mamães contemporâneas que a Dermodex Prevent desenvolveu o Programa de Relacionamento Dermodex Prevent. Com 8 aplicativos, o programa é fácil de navegar e proporciona o registro do desenvolvimento do seu bebê da gestação até os dois anos de idade (ou mais).

As grávidas podem receber boletins semanais com informativo sobre o desenvolvimento do bebê, podem fazer o vídeo sequencial da transformação da gravidez (que eu vou ter que esperar até a 2ª gestação), organizar o chá de bebê e ainda convidar os amigos para este evento através do facebook. Depois do nascimento, quando recebemos o atestado de mamães corujas, podemos compartilhar não só fotos, mas todo o progresso do pequeno com toda família e amigos.

Confesso que já tive aversão a tanta tecnologia, mas se vem pra facilitar a nossa vida porque não aderir?! E se for fácil de mexer então…Fui ao teste e pude comprovar o quanto é simples e fácil de usar. Basta ter uma conta no facebook, curtir a página de Dermodex Prevent e seguir as instruções.

Fazer seu cadastro.

Escolher os aplicativos que quer usar.

Experimentei 4 deles – os indicados para as mamães com os bebês já nascidos.

1. Foto Dermodex Prevent. Olha que lindo! Benjamin parece até um bebê propaganda.

2. Árvore do bebê. Esse aqui eu preciso terminar. Minha família é grande e bagunçada, demanda tempo e paciência para organizar. Adoro esse lance de árvore genealógica. Meu enfeite-maternidade era com esse tema.

3. Olha quem está falando. Lembra daqueles balõezinhos com frases divertidas para colar nas fotos?! Então, esse aplicativo permite você selecionar alguns amigos para criar legenda na fotos do seu bebê. Eu já convidei algumas amigas, estou aguardando e contando com a criatividade delas.

4. Acompanhe seu bebê. Nesse aplicativo você registra o desenvolvimento de cada fase do bebê e sua evolução: altura, peso, dentição, primeiras palavras, primeiros passos. Olha aqui imagem da famosa “curva” do meu Ben.

Aproveitei e registrei o nascimento dos dentes dele.

As ferramentas estão disponíveis gratuitamente e podem ser baixadas via facebook e utilizadas tanto em computadores quanto em iPads e iPhones. Dá pra fazer download de tudo! Ou seja, você pode salvar tudo em seu computador/aparelho.

Além dessa facilidade para registrar os momentos mágicos que a maternidade proporciona, as mamães podem ganhar prêmios! Conforme a utilização dos aplicativos, pontos são acumulados e trocados por: Kit Demodex, CD’s “Hora de Nanar”, assinatura da Revista Crescer e vale-compras.  Estou lá toda bossa curtindo a novidade quando para minha surpresa abriu uma caixinha:

Gostou? Bora fazer o registro do desenvolvimento do seu pequeno. Clique aqui e compartilhe com os amigos.

Porque toda mãe tem o direito a corujices.

Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Mislene

     /  26 de setembro de 2012

    Nossa Gabi, adorei a novidade. Acho que a tecnologia, quando fácil, nos ajuda muito e é isso que precisamos no mundo de hoje, tecnologia prática. A nossa vida, como você bem colocou não nos permite fazer tudo o que gostaríamos, principalmente como mães. Toda mãe se pudesse, teria um clone seu pra ficar com o seu bebê 24 horas por dia. Aliás, um clone recheado de tecnologia: com uma máquina fotográfica embutida, termometro, balança, regua pra medir altura… enfim, se pudessemos teríamos todas as evoluções de nossas crias registradas por nossos olhos. Bom, já me cadastrei no site e acredito que farei ótimo uso desta ferramenta tão bacana.
    Bjs
    Mislene

    Responder
  2. Oi Gabis, gostei mais ou menos do aplicativo. Antes de escrever fui testar e logo de cara vi que não tem opção para mais de uma criança e eu tenho dois. Julgo uma falha, porque continuo sendo público-alvo da Dermodex, já que pretendo ter outro filho e ainda tenho muitas mães-amigas para indicar produtos. Contudo achei divertido e fácil de usar. É mais um diferencial de entretenimento pra gente que adora por moldura nas fotos dos babies ou fazer gracinha com os balões, foi o que mais gostei. Nos outros aplicativos de acompanhar crescimento e etc, não entrei porque quero ter os dados em mãos. Contudo você tem razão quanto aos registros que queremos fazer e tudo que ajude a não esquecermos tá valendo. PS – Adorei o comentário da Mislene, fiquei imaginando um clone com esses itens de fábrica, seria bem mais fácil a nossa vida! rs

    Responder
    • Oi Daniela,

      Segue resposta da Dermodex:

      “A ferramenta foi pensada para mães com bebês de até 2 anos, pois os aplicativos são adequados para até essa idade. Como são raros os casos de mulheres com 2 filhos com menos de 2 anos cada, não há a opção para 2 filhos que não sejam gêmeos, infelizmente.”

      Abraço

      Responder
      • Agradeço o retorno. Entendi essa definição, mas levaria em consideração a relação de fidelidade que as mães de criança com mais de dois anos criaram com a marca e que a mesma está neste caso, deixando de lado. Novamente, me julgo ainda target da marca, não só porque quero ter mais filhos, mas também porque sou referência para muitas das minhas amigas grávidas ou com bebês pequenos. Assim, acredito que deva ser repensada a utilização do aplicativo, porque ele pode dar continuidade à relação. E, ainda após os dois anos do filho, continuamos do mesmo jeito que antes, postando fotos, fazendo acompanhamento da evolução de tamanho e peso e por aí vai. Fica como dica!

  1. Aplicativos para registrar e acompanhar o desenvolvimento do seu filho | Desde a barriga

Deixe um comentário

