Era uma vez um bebê…

Sábado passado fizemos um passeio diferente. Levamos Benjamin para ver avião! Minha mãe conta que seu pai sempre a levava para ver os aviões no aeroporto de Congonhas. Nós levamos Benjamin ao Memorial 17 de Julho, uma praça inaugurada esse ano, marcando os 5 anos da maior tragédia da aviação brasileira, quando 199 pessoas morreram no acidente da TAM. Se eu lembro dessa data como se fosse hoje, imagino as famílias…

O lugar apesar de tudo, é tranquilo e tem uma energia positiva. Enquanto via meu pequeno andando solto, ao longe,  fiquei a refletir naquela pequena de vida, naquela grande partícula de mim.

Pra mim ainda é muito louco olhar o Benjamin e saber que foi gerado por mim. Eu que não acreditava fervorosamente em Deus, quando vejo esse bebê – um menino que está virando um moleque, só penso: a natureza é muito sábia, extraordinária, mas essa coisa também tem dedo de Deus!

O pequeno curtiu o passeio. Curtiu o vento em seu rosto. Curtiu até música. Ouviu de longe as notas de um violão e foi ao encontro. Nunca vi, tão pequeno e gostar tanto de música.

Benjamin é meu projeto de vida mais importante. É minha festa. É meu bem mais precioso, a herança que vou deixar para a vida.

Sinto que estamos entrando numa nova fase. Não sei quando foi, mas dia desses acordei e percebi: meu Ben já não é tão bebezinho! Penso que ainda tenho muito o que viver, muito que aproveitar desse bebê, mas como diz a Tia Avó Rosana “era uma vez um bebê, agora está virando um moleque, e um moleque é tudo de bom”!

Amo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

