Trabalho de reconhecimento pessoal

Eu já disse aqui que meu pai, avô do Benlindo mora na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro – Vista do Pão de Açúcar – Gabi e Piffer – Junho/2006

;

Da penúltima vez que meu pai veio para São Paulo, no aniversário do pequeno, meu Ben estranhou um pouco. Atribuímos ao fato¹ de na época meu pai estar de bigode. Mas o fato² é que Benjamin passou a estranhar e olhar desconfiado as pessoas que não conhece. Benjamin passou a precisar analisar, ficar de olho e aos poucos vai se abrindo.

Senti que meu pai ficou um pouco chateado por não ter sido reconhecido pelo meu Ben. O vovô disfarçou, mas meu coração de filha não se engana, muito menos o de mãe.

Tudo marcado, meu pai voltaria no feriado 7 de setembro. Conversamos eu e marido o que poderíamos fazer para amenizar o estranhamento do Benjamin com relação ao avô materno. Surgiu uma ideia bacana. Marido preparou uma apresentação com várias fotos do meu pai e Benjamin juntos, em diversos momentos desde que meu Ben nasceu. Uma semana antes da chegada do meu pai, todas as noites ao chegar em casa, passamos a colocar a apresentação no computador. Algumas vezes a gente sentava com o Benjamin mostrando o vovô, outras deixava a apresentação rolar e perguntávamos “cadê o vovô, Ben?!” e ele apontava para o computador. Sim, o vovô estava lá dentro, em breve estaria ao vivo e a cores na nossa frente e parecia que o nosso plano estava dando certo.

Meu pai chegou na quarta-feira à noite e fomos vê-lo direto do trabalho. Benjamin que dormiu o caminho todo do berçário até a casa da tia Rosana, ao chegar, como já é de costume, ficou meio receoso, sem querer sair do meu colo. Os minutos foram se passando e logo meu Ben se soltou e se apegou ao vovô. O final de semana inteiro ele interagiu, brincou, gargalhou com seu avô.

O resultado do “trabalho de reconhecimento pessoal” foi positivo. O feriado prolongado passou super rápido, mas foram dias intensos. Estamos aguardando ansiosamente o próximo, quando provavelmente seremos nós que vamos ao Rio de Janeiro fazer uma visita para o vovô e apresentar a praia ao pequeno Ben.

Curiosidade: estranho deve ser Benjamin acordar e não encontrar mais o avô em casa. Mas ontem colocamos esse filme para o Benjamin ver e ele dava gargalhada como no vídeo.

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Gabriela, voce é demais!!!! Parabéns pela sua iniciativa e criatividade. Continue assim sempre atenciosa e carinhosa

    Responder
  2. Adorei a história de passar as fotos para ele antes doa vô chegar!!! Minha mãe mora em outra cidade também, não tão longe quanto RJ e SP, mas quase isso. 😉 E nem sempre consegue vim ver o Lucas. Por enquanto, ele ainda a reconhece. Mas pode ser que em breve aconteça o mesmo, então vou recorrer à sua ideia, com certeza!!! rs Beijos para vcs, Gabi!!!

    Responder
  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae
  2. A segunda-feira começou em clima de festa | bossamae

Deixe um comentário

