Bom dia, bom humor!

Uma das coisas que me deixa muito satisfeita é ver como meu filho é um bebê bem-humorado. O menino não nasceu sorrindo, muito pelo contrário, tinha uma cara de bravo e todas as enfermeiras diziam que ele era bravo. Isso me deixava morrendo de medo…Passei a gestação inteira fazendo prece para que Benjamin não fosse como a mãe: brava e emburrada. Todo mundo que não me conhece me acha brava. Ok, eu tenho cara de brava (e sou um pouco, vai). Desde bebê em todas as fotos apareço lá com a cara emburrada que hoje defino como desconfiada (isso eu sou, e muito!).

Chegamos em casa e poucos dias passados, Benjamin se revelou pura simpatia. Minhas preces foram ouvidas! Ele sempre sorriu com facilidade pra tudo e para todos. Sempre acordou sorrindo. Quando não sorri com os lábios, está sorrindo com os olhos. Algo assim inebriante.

Benjamin não compreende, mas vê graça em nossas piadas, nos encara com uma carinha de cúmplice quando eu e marido estamos um zuando ao outro, ri do Simpson, do Shrek, me imita quando dou bronca na Capitu, bate palmas quando algo o empolga. Ele possui uma das coisas que mais admiro nas pessoas: presença de espírito. Meu bebê é espirituoso!

Eu continuo a minha prece. Agora para que ele mantenha esse estado de graça em que vive, esse bom humor, essa leveza. Eu sei que ninguém é 100% “oba oba” o tempo todo. A vida é muito complicada, mas para amenizar as coisas o bom humor é ingrediente indispensável. É importante saber rir da vida e rir de si mesmo.

Confesso, fui uma criança emburrada (não era a que encantava a todos ao meu redor – essa era a minha irmã). Mas fui uma adolescente e sou uma jovem muito animada, bem-humorada, pra cima, acredito na beleza da vida e dou valor às coisas simples. Eu espero que meu filho que desde pequeno já possui esse carisma, continue com ele por toda a vida.

20120910-124054.jpg

Deixe um comentário

Deixe um comentário

