Porque segunda-feira pode começar com clima de festa de aniversário – tema Carros

Lembra do convite de aniversário do tema de Carros que fiz para os filhos da Dani, minha amiga-mãe-já-de-dois?! Sábado passado foi a festa. E que festa! Indiretamente estive envolvida com a organização desde o início. Primeiro a Dani estava com a ideia fixa de fazer em buffet, o que eu achava meio absurdo visto que ela mora numa casa de chácara com um espaçoso salão de festas. Timidamente fui tentando remover essa ideia da cabeça da Dani. Não sei se eu consegui esse feito ou se foram os orçamentos do buffet, o fato é que ela desistiu e eu achei o máximo.

Acho festas de buffet frias, barulhentas, aqueles brinquedos distanciam o relacionamento entre as crianças e inclusive dos pais (que tem que ficar o tempo todo de olho nas crias). Gosto muito mais das festas produzidas por nós mesmos, das festas caseiras, das madrugadas de produção (ah, isso lembra tanto a minha infância). São mais acolhedoras e tudo que tem nosso toque, nosso amor, fica mais bonito e encantador.  A festa dos meninos da Dani ficou linda demais, dá pra ver o toque dela em cada detalhe: da decoração das mesas de convidados às lembrancinhas.

Ok, dá mais trabalho sim! Mas nada impossível se puder contar com ajuda de amigos e familiares. Algumas idas à 25 de março se fazem necessário. Em algum momento você vai sentir que não vai dar conta, que não vai dar certo, que não vai ter tempo, mas….no final o resultado é gratificante. Vejam alguns registros que fiz da festa.

A foto abaixo mostra a mesa dos bolos. Tudo isso foi a Dani que fez, incluindo o bolo artificial.

É perceptível que cada detalhe foi arquitetado com carinho.

A Dani, como eu, gosta muito de fotos. Dias antes da festa, ela fez um ensaio fotográfico com os meninos. Amei o resultado.

Na mesa…

Na entrada do salão, de um lado o João, o filho mais velho….

Do outro lado o Marcos, o filho caçula (por enquanto, pois a Dani quer ter mais um filho, na verdade por ela teria mais dois)…

Quadro de assinaturas…

Faltam imagens (boas), mas a Dani produziu um espaço Baby – para os menores, onde ela colocou aqueles tapetes de EVA e os próprios brinquedos dos meninos. Benjamin não saiu de lá.

Foi contratado serviço de garçom e monitores. Na parte de fora tinha um espaço para as crianças maiores. Dani alugou um pula-pula e uma piscina de bolinhas, além de monitores que faziam pitura no rosto das crianças e organizavam atividades de pinturas no papel com elas. Os caras que levaram toda estrutura: as mesinhas e cadeiras onde as crianças sentavam-se para pintar e todo material artístico. Eles montaram o espaço entre as mesas dos convidados e os brinquedos (dá pra ver na foto?!).

Detalhe para a decoração das mesas, as bexigas com as cores de um farol de trânsito.

Teve mesa de docinhos…

E mesa das lembrancinhas…(ao lado a caixa de presentes)

Lembrancinha para os adultos…

E para as crianças…

Os aniversariantes estavam vestidos a caráter. Mas adivinhem….só tenho foto do caçula, que foi tirada bem no comecinho enquanto ele brincava com Benjamin.

Para a hora do parabéns os bolos foram postos à mesa e os aniversariantes trocaram de roupa…

Ok, não fiz o melhor registro de festas (deixei isso por conta do fotógrafo, nosso querido Diego), mas deu pra ter uma noção do resultado da festa, né não?! Minha opinião pessoal, e não é porque sou amiga da Dani e porque dei pitacos, mas se fosse em buffet seria tudo tão igual quanto, só que com preço exorbitante.

Parabéns aos aniversariantes, meus eternos queridos, que eu torço muito para serem amigos do meu filho tanto quanto sou da mãe deles. Parabéns à Dani, minha amigona-irmã do coração, pelos filhos maravilhosos e pela festa linda que organizou.

Dani, era nítido o seu amor em cada detalhe da festa. Estava tudo imensamente lindo!

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Lizandra

     /  27 de agosto de 2012

    É Gabi, você tem razão, nada como uma festa caseira.
    A festa dos meninos da Dani estava realmente linda, começando pelo convite.

    Responder
  2. Gabi, vi o post hoje cedo, ainda no carro, vendo as foto primeiro (porque não vi nada ainda, nem as da máquina) e li a última frase, fiquei emocionada. Muito obrigada, você foi uma das pessoas importantes nesse projeto festa-dos-dois, porque me ajudou a rever meu conceito de festa em casa pra família e amigos, além é claro de muitas e muitas dicas trocadas por e-mail, receita de brigadeiro e bolo, fotos de lembrancinhas, da qual não resisti foi a sua própria com o Ben, tanto que fui lá no Carrão pra comprar telas, pincéis e tinta…rs Também, foi com você que fui na primeira de três idas à santa 25 de março, onde quanto mais andamos, mais temos de voltar. São muitas as pessoas que devo agradecer por toda a ajuda nesta festa, minha irmã também pela paciência na 25 de março e na sexta em casa (enrolando bala que não acabava mais, fazendo espeto de marshmallow, indo comprar roupa dos carros e me mando foto pelo celular, publicando no face de ponta cabeça pra eu escolher. Marido nem se fala, paciência de Jó, inclusive no dia da festa, saiu com os meninos pro horto pra darmos conta de terminar a arrumação em casa e olha que ouviu reclamação, por mais que faça né Mô, sabe que nós mulheres somos assim mesmo, demoramos um pouco pra perceber o quanto a ajuda de vocês nos permitiu realizar os mais loucos dos nossos sonhos. Meu pai que foi o motorista-busca tudo-no-dia da-festa, minha mãe com a carne louca, minha sogra com as batidas, minhas cunhadas com os bombons e decoração, a tia Maria pela costura das fantasias (eram enormes) e bolos lindos e deliciosos e ainda ficar fritando todos os salgados durante a festa. Enfim, muita gente, tenho certeza que só ficou linda porque tenho uma grande equipe muito comprometida e de muita qualidade pra me ajudar nos detalhes todos e me incentivar a continuar sonhando e realizando meus sonhos e dos meus pequenos.
    Comentário final, chego na revista e entrego a lembrancinha pra uma convidada que faltou, resposta dela: nossa quanta produção, você é mesmo muito caprichosa com seus filhos, precisa disso tudo? Minha resposta: claro que precisa, eles são o projeto mais importante da minha vida e pra eles eu quero sempre o meu melhor!
    Por essas e outras, vale a pena, a vida é mesmo MARAVILHOSA!
    PS – Vou querer um segundo post com umas fotos do Diego, em que eu apareça sem fazer careta, o João também apareça e os brinquedos, o pessoal da animação, etc…rs

    Responder
  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae

Deixe um comentário

