Flop – a História de um Peixinho Japonês na China – Sorteio do livro

Quando vi esse livro, me dei conta de como nós adultos temos uma visão bem diferente do mundo. Só os filhos mesmo para nos fazer enxergar as coisas com outros olhos. Talvez a correria do dia a dia nos faz esquecer o quanto a vida é efêmera.

Ainda bem que existem os livros. Para mudar a nossa história. Para nos fazer viajar. Para instigar nossa imaginação. Para nos ensinar um bocado de coisas. E não é diferente para os nossos filhos. Muitos livros infantis estão aí para incentivar os pequenos a fazer xixi no penico, largar a chupeta, conhecer os formatos, números, cores…há ainda os que ensinam às crianças sobre natureza, amor, amizade, compaixão, companheirismo…todos sempre repletos de ideias originais.

Entre tantas opções, Flop – a História de um Peixinho Japonês na China, ganha destaque. Produzido exclusivamente com imagens, a história de um menino que um dia escolhe um peixinho para ser seu bicho de estimação, é banhada de poesia e criatividade. O menino e seu companheiro se tornam inseparáveis. Passam a fazer tudo juntos: dormem, tomam banho, fazem as refeições, brindam, passeiam pelas ruas,  até que um dia, num desses passeios, essa amizade tão bonita toma outra direção…A história que desperta a curiosidade desde a primeira página, é comovente.

Publicado pela Editora Panda Books, o livro é uma criação do ilustrador francês Laurent Cardon, que mora no Brasil há 17 anos.    Essa obra faz parte da lista dos 30 melhores livros infantis do ano, pela revista Crescer, publicada na edição de junho/2012. Sem dúvida, livro obrigatório na prateleira dos pequenos. Indicado para crianças a partir de 3 anos. Mas eu indico aos pais sentarem com os pequenos de dois anos, para apreciarem juntos essa história.

O Bossa Mãe vai sortear um exemplar para seus leitores. Para participar, siga os passos abaixo:

1.Deixe um comentário neste post, com seu nome (vale apenas um comentário por pessoa), até o dia 18/08, sábado. O resultado será divulgado no domingo, 19/08.

2.  Curta o Bossa Mãe no facebook. É só clicar aqui! (Se você já curte, pule uma casa);

3. Curta a página da editora Panda Books no facebook. Clique aqui!

4. Agora que você já está mesmo no facebook, compartilhe o link desse post na sua página (afinal, livro é conhecimento e conhecimento a gente tem que compartilhar, porque não informar o sorteio do livro para os amigos? Se um ganhar pode emprestar e assim sucessivamente)

Fácil, né?

Quem pode participar: todo mundo! Independente se você está participando ou não do sorteio de ontem.

Dosagem extra de boa sorte!

Deixe um comentário

24 Comentários

  1. Karina Norberto

     /  14 de agosto de 2012

    Adorei este também Gabis, lindo!! … to dentro de novo!! … rsrs

    Responder
  2. Também quero esse…ai meu Deus, vou pedir pra toda a minha família concorrer!

    Responder
  3. Mislene

     /  14 de agosto de 2012

    Gabi, que coisinha mais fofa esse livro…
    E concordo com você. Os livros nos fazem viajar para mundos ainda não descobertos ou passados despercebidos por nossos olhos. Também quero pra mim…rs

    Responder
  4. Águeda Souto

     /  14 de agosto de 2012

    já tive oportunidade de folhear este livro e recomendo. Águeda

    Responder
  5. Quero este livro desde que vi a resenha dele em outro blog! Deve ser lindo demais!

    Responder
  6. Nossa, tô amando os livros escolhidos para sorteio!

    Responder
  7. Paola Izzo

     /  14 de agosto de 2012

    Minha bebê tem 4 meses e já leio p/ ela, amo livros e quero ensiná-la a maravilha que é a leitura!!
    Paola Izzo

    Responder
  8. Alessandra Torres de Melo Ruiz

     /  14 de agosto de 2012

    Amei a idéia. Sempre bom sentar e ler com as pequenas, ainda com a História é envolvente. Torcendo.

    Responder
  9. Shabrina

     /  14 de agosto de 2012

    Adoro ler e acho que é um dever de mãe passar desde cedo os prazeres da leitura para seus filhos.

    Responder
  10. Rosana

     /  14 de agosto de 2012

    Oi Gente, só para não ficar diferente das demais…”TB quero esse livro para ler com meus dois pimpolhos” !!! (risos) Bj e boa sorte para mim !!

    Responder
  11. JULIANA PINTOR FURLANETTO

     /  14 de agosto de 2012

    E olha eu aqui novamente para participar do sorteio… acho que mereço um né… rsrsrsrs Obrigada e mais uma vez parabéns pela iniciativa!!!

    Responder
  12. Que livro lindo! Eu quero!

    Responder
  13. Karina krohn

     /  14 de agosto de 2012

    Ficamos, eu e meu filho Joaquim, apaixonados pelo livro! Queremos : )

    Responder
  14. Lizandra

     /  14 de agosto de 2012

    Fiquei curiosa! Também quero esse!!

    Responder
  15. DANIELLE ARAUJO BERSI

     /  14 de agosto de 2012

    Oi Gabi, gostei muito do livro e também do Blog. Parabéns. Danielle Bersi

    Responder
  16. Sabrina Belfort

     /  14 de agosto de 2012

    Como eu não costumo ter muita sorte em sorteios, espero que a sorte da minha filha seja melhor, ela vai adorar este livro!!

    Responder
  17. Renata Mendes

     /  15 de agosto de 2012

    Eu sou uma apaixonada por livros, vamos ver se eu ganho!!!!!

    Responder
  18. Eu quero, eu quero! Já li críticas muito boas sobre esse livro, quero ler pro meu filhote!
    bjos

    Responder
  19. Quero participar também !!! Juliana Contezini

    Responder
  20. Já tinha visto esse livro na lista da Crescer… quero muito!

    Responder
  21. Maressa

     /  15 de agosto de 2012

    Amo livros, e meu filhote tb!!

    Responder
  22. Vai cansar de ver meu nome!!
    Juliana F Simões

    Responder
  23. vamos nessa também…

    Responder

Deixe um comentário

