Porque toda mãe também é artista…

Desde que me tornei mãe, fui mordida pelo mosquito do “faça você mesma”. Sabe qual é? Ele te morde e você passa a inventar de querer fazer tudo. Foi assim com a festa do meu Ben e agora eu ando pra lá e pra cá fazendo convites, enfeite-maternidade, lembrancinhas, álbuns, cartões e afins…estou me perguntando aonde guardar tanto material de trabalho…

Posso dizer que minha vida é dividida em antes do meu Ben e depois dele. Sem dúvida sou uma pessoa melhor no quesito “trabalho manual”. Pelo menos estou gostando desse EU artista. O problema é arrumar tempo pra fazer tanta coisa. Porque se antes eu era só profissional, esposa, filha e amiga. Agora além de tudo isso, sou mãe, dona de casa (cozinheira – detalhe!) e metida a designer. Se antes eu achava que precisava de mais duas horas no meu dia, agora acho que preciso de pelo menos mais cinco horas.

Toda essa introdução, para dizer que de agora em diante, caros leitores, mães-e-pais-amigos, vou publicar aqui no blog minhas experiências na arte do scrapbook. Hoje começo com o convite de aniversário dos filhos da minha amiga Dani mãe-já-de-dois (porque vale encomenda de amiga, combinado?!). Os dois meninos dela fazem aniversário em data próxima um do outro e essa vai ser a primeira festa em conjunto (então, tem um gostinho mais que especial). O tema não podia ser melhor: Carros.

Quase 30 dias depois entreguei os convites. Confesso que estava receosa, pois a Dani é uma pessoa exigente (coisa de publicitária, né?) e extremamente sincera. Sim, ela fala na cara dura se não gostou. (lembro de uma vez quando cheguei na revista de cabelo bem curtinho, tipo menino e, ela quando viu soltou “Não gostei!!!”, curta e grossa, a la Daniela). Ela mandou portador buscar os convites comigo, isso me deixou mais tensa, pois eu não viria sua reação. Horas depois, nenhum sinal dela até que mandei uma mensagem “e aí gostou?”. A resposta não podia ter sido melhor (e demorou porque ela só recebeu a encomenda após o almoço).

O resultado foi essa belezura de convite (modéstia à parte).

Image

Nas flechas vão os dados (data, horário e local) da festa

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Gabis, s convites ficaram lindos, lindos!!!!! Parabéns minha flor!=)

    Responder
  2. Bom, como a propria Gabi disse, sou exigenteeeee….rs Imagina. Confesso que não entendi bem a apreensão, porque ela como boa fornecedora me paparicou com um monte de exemplos e montou obviamente a minha expectativa: correspondeu a altura! Até relatório de entrega ela fez. Só pra mostrar que ela já está apta a receber pedidos reais (no sentido da grana investida pelo trabalho danado de mão de obra, porque ela só me deixou pagar o material), porque entrega o negócio prometido com prazo e qualidades prometidos!!!rs Ficaram lindos, tanto que as pessoas recebem e guardam com carinho, ficam o tempo todo perguntando quem fez, e eu toda proza respondo a minha amiga Gaby, ela aceita encomendas!!!

    Responder
  3. Parabéns!!! Muito lindo o seu trabalho!! Eu fico impressionada o quanto os filhos fazem a gente encontrar aptidões e vocações que antes nem imaginávamos existir…a maternidade é mesmo sensacional!!

    Responder
  1. Porque segunda-feira pode começar com clima de festa de aniversário – tema Carros « bossamae

Deixe um comentário

