Avós

Vovô (Palavra cantada)
Quando vejo o meu vovô
Que é pai do meu papai
Penso que um tempo atrás
Ele era o que eu sou

Agora sou criança
E o vovô também já foi
A vida é uma balança
Ontem, hoje e depois

Amanhã talvez quem sabe
Eu serei um outro avô
E o filho do meu filho
Será o que hoje eu sou

Ontem, hoje e depois

*

Hoje é dia dos avós. Eu sinto tanta saudade dos meus. Das festas de aniversário do avô Caxambu, o ex goleiro do São Paulo e da Portuguesa. Siiiiim, era o meu avô! Pai da minha mãe. Nas festas dele tinha uma bolinha de queijo que era a melhor do mundo! Sinto saudades de visitá-lo em seu escritório no centro da cidade, em São Paulo. Saudades da sua elegância e de todo seu carinho por nós. Sei o quanto ele foi importante em nossa vida, o que ele representa para minha mãe.

Tenho saudades do vô Roque. Dos seus conselhos, principalmente sobre os estudos e leituras. Saudades do cheiro da sua biblioteca e do cheiro da sua barba. Saudades de vê-lo entrar pela porta da sala com sorvete tablito para todos os netos, o barulhinho bom que os sininhos faziam quando a porta abria. Saudades da coca-cola servida no copo azul de plástico, aquelas bolinhas pulando no meu nariz. Saudades das fogueiras de São João. Do Natal. Do abraço. Do jeito como ele me olhava. Do seu olhar.

E sinto saudades da vó Biga (que ao contrário, seu nome se transforma em Gabi). Ela ainda está aqui, mas vive num mundo diferente. É a mesma Biga, ao mesmo tempo diferente. E sinto saudades da Biga que gritava com o Roque, que chamava atenção dos netos para não mexer em suas plantas. Saudades da macarronada aos domingos. Saudades do cheiro da casa da vila.

Ai que saudade!!! Às vezes sinto que podia ter aproveitado mais os meus avós. E agora é tarde. Mas na época, acho que aproveitei. É que na vida adulta a gente sempre acha que nunca aproveitamos o bastante o que passou.

Meu filho tem os 4 avós. Quero que Benjamin curta muito cada um e aproveite o máximo deles, pois todos são pessoas maravilhosas que com certeza tem muito a contribuir para o crescimento e educação do meu amado.

Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Eu também tenho lembranças incríveis da minha infância com os meus avos! Daniel ainda tem os 4! E eu espero que possa curti-los bastante por muito tempo ainda!! Eles são muito importantes nas vidas dos pequenos!

    Responder

Deixe um comentário

