A vida (materna) como ela é

O relato a seguir contém cenas reais e chocantes. Se você tem estômago fraco, não prossiga.

Só mãe mesmo para pagar tanto mico. Eis um relato verídico de uma mãe desesperada para fazer xixi, sozinha com o filho e apertada em um certo shopping center:

“Todo mundo sabe que no frio a gente sente mais vontade de ir ao banheiro fazer xixi. É uma coisa de louco, você foi há 20 minutos e sua bexiga já está cheia de novo. Como? Todos os dias antes de sair do trabalho, passo ao banheiro para dar aquela esvaziada antes de pegar o pequeno no berçário, pois sei que o caminho até nossa casa é longo – principalmente se estiver trânsito. Ontem não foi diferente, dei uma passadinha no banheiro e fui embora. Antes mesmo de chegar no berçário, que fica a 20 minutos do trabalho, já estava com vontade de fazer xixi novamente. Cheguei no berçário, tive que sair do carro (né?!) pra pegar o bebê, arrumá-lo na cadeirinha e, ao sentar novamente, a vontade apertou. Acho que o movimento estica, puxa, aperta acentuou a vontade, apertou a bexiga, sei lá. E agora? Ah, vamos fazer no banheiro do shopping – ponto de encontro com o digníssimo esposo. Chegamos e o marido demoraria um pouco. Não dá pra ficar dentro do carro parado e distrair um bebê. Adentramos ao shopping, eu e bebê no colo. E a vontade?! Apertou! Algumas sirenes apitaram na cabeça. O que fazer? Pensa rápido, pensa rápido. Vamos ao banheiro. Ok, mas o bebê tem um ano, ainda não anda. Ok, fica em pé, mas possivelmente é capaz dele não querer ficar em pé (só para te contrariar inconscientemente) e se sentar no chão do banheiro, naquele espaço ínfimo quadradinho. E pior, é capaz de ainda querer segurar na privada pública, argh!! Alertas piscando. O que fazer???

a) pedir ajuda para uma estranha? Mas e se a mulher for uma louca desequilibrada e roubar seu filho?!

b) pedir ajuda para uma estranha e fazer xixi de porta aberta com ela e seu filho de frente pra você? Tá, mas ela pode sair correndo e no mínimo sua reação será sair correndo atrás dela a tempo de não perdê-la de vista, detalhe: calça arriada, bunda de fora.

c) se equilibrar. É,caras, isso mesmo, ir ao banheiro do shopping com o bebê no colo e não sentar na privada (toda mocinha faz isso em banheiro público). Você já está na função maternal há um ano, já é expert no assunto. Faz tantas coisas de uma vez só. Vai lá. Tente. Você consegue.

Sim!!! O fato aconteceu comigo ontem. Eu sou uma pessoa que consegue segurar xixi. Sabe aquelas provas de resistência do BBB? Eu ficaria de boa sem fazer xixi por uns 3 dias. Já fui em váaaaarias baladas onde bebi pra caramba e só fiz xixi ao chegar em casa. Mas não sei o que aconteceu ontem. Acho que eu tinha que passar por essa prova. Foi meio desesperador. As mulheres me olharam entrando no banheiro meio que sem entender nada. Fiquei imaginando os pensamentos delas (prefiro nem comentar). Tive que abrir algumas portinhas até encontrar uma que a tampa da privada já estivesse aberta (odeioooo colocar a mão em tampas de privadas e lixos). Com meu Ben no colo, primeiro puxei papel higiênico, depois abri a calça (isso foi super fácil) e fiz naquela posição meio em pé meio sentada (tem nome???), pronto, me limpei, subi a calça e acreditem o mais difícil foi abotoá-la com uma mão só. Benjamin contribuiu porque ficou quietinho no meu colo sem ficar se virando prum lado e pro outro. E depois lavei a mão. Outros fatores decisivos para que tudo desse positivo: a bolsa estava no carro (um peso a menos para equilibrar), eu estava sem salto (há)!”

Mães fazem coisas que até Deus duvida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

