Presentes de aniversário

Benjamin ganhou centenas de presentes em seu aniversário. Eu devo confessar que depois do rompante em querer fazer parte do grupo de mães que pedem doação ao invés de presentes para os filhos, estava ansiosa, feito criança para saber o que Benjamin ganharia. Torcia por muitos brinquedos.

Breve explicação sobre o rompante: recebemos um convite de aniversário e vinha escrito para não levar presentes e sim doações. Achei a ideia genial e louvável. Falei pro marido de fazermos assim o aniversário do Benzoca e ele foi categórico “faça isso no seu aniversário e não no do Ben, ainda mais em seu primeiro ano”. Refleti e concluí que quando o Ben estiver maior e entender as dores do mundo, vamos conversar com ele a respeito. Não que eu vá aderir essa ação anualmente, mas pelo menos uma vez na vida do pequeno (e vou incluí na minha vida também).

Voltando. O pequeno ganhou muitas roupas e muitos (muitos mesmo) brinquedos em sua festa oficial (aquela que produzimos para os familiares e amigos íntimos). E depois ele teve a festinha na escolinha com as tias e seus colegas, de quem também ganhou diversos presentes. E acreditem, continua ganhando. Desde a festa, realizada dia 18/06, todo dia vem na bolsa dele um presente “de alguém para Benjamin”.

Confesso que tinha certa curiosidade em saber o que os pais mandavam de presente para os coleguinhas dos filhos. Não me permito dar um presente que eu não gostaria que meu filho ganhasse. E por várias vezes enviamos CD, por dois motivos: 1) acredito no efeito da música no desenvolvimento infantil; 3) custo e benefício – sim, porque toda semana tem aniversário na escolinha, haja dinheiro e criatividade (e você pode encontrar CD’s beeem em conta).

Eis que fui surpreendida, Benjamin ganhou de seus coleguinhas livrinhos e brinquedos educativos. É claro que ganhou alguns brinquedos dos quais eu não daria, mas ganhou muito mais coisas atraentes do que eu podia imaginar. E vendo-o brincar todo interessado com seus copinhos de empilhar da Fisher Price, tive a certeza de que meu filho está numa boa escolinha, rodeado por colegas com pais, que assim como eu, são preocupados não só com desenvolvimento físico, mas intelecto de suas crias. E daí surgiu várias outras ideias econômicas e interessantes para a mamãe aqui sair do CD habitual.

Curiosidade: ao contrário do que não podemos fazer com as roupas, guardei muitos brinquedos do Benzoca para ir dando aos poucos. Até porque alguns ele ainda não entende.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

