Birras x carinho – abraço cura

Benjamin andou fazendo show de manha nos dias em que estava doente. Nem está na fase, mas foi impressionante como o pequeno desempenhou o papel. Ele simplesmente berrava do nada, se jogava pra trás, se debatia, jogava objetos no chão. Uma coisa! Foram quatro dias assim. Fiquei em pânico pensando se seria daquele jeito dali pra frente. Eu não aguentaria.

Tentei diversas vezes conversar com o menino, dizia-lhe que não gostava de meninos birrentos (na verdade tenho pavor), ele só olhava sério pra mim. Não permiti que ninguém pegasse objeto que ele jogasse no chão. E também não dava atenção para os seus chiliques.

Ele melhorou e tudo passou. Tadinho. Ele estava doentinho. Benjamin só queria mais atenção, só queria se sentir acolhido, só não estava se sentindo bem e queria ser compreendido. E o que a mãe louca fazia para lhe transmitir segurança?! Brigava e proliferava “a mamãe não gosta de bebê birrento!!!”.

Eu realmente tenho pavor só de pensar em ter um filho mimado e birrento e chorão e chato, não tenho paciência nenhuma pra esse tipo de coisa e, por isso tento ignorar quando ele faz manha (é aquela história “não tem show se não tiver platéia”). Mas todos nós em algum momento temos um dia ruim e muitas vezes tudo o que precisamos é de um pouco de mimo. Né?! Pois é, me dei conta disso agora que tudo voltou ao normal, com meu Benzinho brincalhão, sorridente, bonzinho e suas traquinagens.

Pensando bem, agora tudo voltou ao normal. Mas antes, a mãe aqui estava com conjuntivite e para não passar para o filhote teve que evitar ficar perto dele. Foi difícil ficar sem abraçar, apertar, beijar e dar um cheiro nesse bebê.

Sábado retrasado mesmo não foi um dia legal pra mim e ao chegar em casa Benjamin me confortou com seu sorriso habitual e um abraço. Ah, seu abraço…o lugar mais seguro do mundo pra mim. E não é difícil descobrir o lugar mais seguro para um filho. Às vezes o remédio está num abraço. Amor e carinho nunca são demais, só fazem bem.

Sou a favor da “terapia do abraço”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

