Das coisas que são inexplicáveis

Outro dia conversando com o marido sobre o pequeno Benjamin, ele disse “agora que estou mais próximo dele, me sinto mais pai, sabia? Fiquei olhando ele enquanto mamava e me deu uma vontade de chorar, de tão bonitinho que ele é…”

Essa semana fui atacada por uma conjuntivite, o que me fez afastar do Ben para evitar que ele pegue também. Então maridão está mostrando o paizão que tem dentro de si. Não que ele já não faça isso diariamente. Eu sempre achei que faz. Mas ele pegou pra si todas as tarefas que eu exercia como dar banho, mamadeira, fazer dormir… Acho até que eu monopolizava um pouco meu Ben (até no jeito carinhoso que o chamo passei achar que o monopolizo).

Entendo exatamente esse sentimento que o marido teve. Eu por diversas vezes senti (e ainda sinto) vontade de chorar (e chorei) olhando o pequeno. Carrego esse sentimento desde a gravidez, período que pra mim foi muito inexplicável gerar outro alguém. Eu pensava “como a natureza é sábia”. É uma coisa de louco: nós geramos pessoas!!!! Eles entram em nós pequenininhos e vão crescendo, formando pernas, braços, dedinhos, cabeça, cabelo…

Sentimos o maior medo, mas também a maior felicidade do mundo. E hoje quando vejo o Benjamin saudável, com toda sua fragilidade e dependência de um bebê, seu desenvolvimento, seu sorriso… consigo enxergar e definir melhor o sentimento que tinha durante a gravidez, essa coisa louca de gerar outro ser. Não é só natureza, é um milagre!

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. ai que delicia de ler esse post…
    sabe q eu tenho ateh um pouco de doh dos maridos… axo q a maioria das maes monopolizam os babys… e eles ficam meio de lado ateh q os pimpolhos comecam a jogar bola e correr, hehe!! tadinhos…
    criei meu blog ontem, se puder da uma passadinha la depois… estou seguindo o seu agora!
    bjs

    Responder
  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae

Deixe um comentário

