Boas férias

Férias chegando e estou vendo um monte de pais preocupados com o período livre dos filhos. Sim, porque nem todos os pais podem tirar férias na mesma época que suas crias. Então surgem as dúvidas básicas: com quem deixar, que programação montar, colocar ou não em curso de férias…?!

Eu sou super a favor de montar uma programação intensa para as crianças, mas fora do ambiente escolar. Porque tem escolas que cobram o valor de mais uma mensalidade para um curso de férias. E se for pra pagar, na boa, sugiro procurar algo novo, com pessoas diferentes das que o filho está acostumado ver todos os dias.

Existem vários cursos de férias, como oficinas de teatro, culinária, pintura, música…aí vão algumas dicas:

Curso livre de Teatro nas férias
Local: GSIA – Rua Souza Ramos, 54, Vila Mariana
Quando: De 04 a 25/07 (sempre as quartas)
Horário: 14h00 as 17h00
Investimento: R$ 150,00
Inscrições e Informações:
Telefone: 3938-7800 /5336-0972

Atividades circenses
Que tal colocar criançada para fazer cursos de circo que aliam atividades físicas, brincadeiras e técnicas circenses?! Os cursos acontecem em vários horários e de acordo com a faixa etária. Programação e preços podem ser conferidos no site Galpão do Circo. Mais informações através do telefone: (011) 3815-6147.

Casa do Brincar
Aqui seu filho pode fazer tudo o que não pode fazer em casa, por exemplo: pintar as paredes! Você escolhe a programação e paga de acordo com as horas que seu filho vai utilizar. O projeto é bem bacana, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da criança através de aulas sensoriais. Mais informações através do site Casa do Brincar

Crianças na Cozinha
O Studio do Sabor oferece dois cursos destinados às crianças a partir de 6 anos. Os pequenos chefes aprendem a fazer mini pizza, pavê de chocolate, lasanha, filé de frango, biscoitinhos…e ainda podem levar os quitutes para casa! Pode ser uma forma de harmonizar o relacionamento do seu filho com a comida. A programação está aqui.

Familiarte
Mais um lugar onde a criançada aprende brincando. A programação de julho conta com várias oficinas de teatro, música, artes, culinária, contação de histórias, jardinagem, bagunça e muita farra. Acesse o site por aqui.

SESC
Porque tem programação com valor acessível, tem também gratuita e porque todo mundo tem uma unidade próximo de casa!

Também é possível montar uma programação de passeios com a tia ou avós que estejam livres: pracinha, cinema, teatro, biblioteca, Zoológico, Horto Florestal, Cidade da Criança, Planeta Inseto, Cidade das Abelhas, Aquário de SP, Museu do Futebol, Catavento Cultural e Educacional (estou super curiosa para ver a tal bolha de sabão gigante), etc, etc, etc. Na cidade de São Paulo o que não falta é opção. Nas suas horas livres não deixe de aproveitar com os pequenos!

E dá para fazer várias atividades em casa: preparar um bolo; convidar os amiguinhos para um dia na sua casa (e pode rolar um rodízio, cada dia na casa de um); eles podem montar uma peça de teatro; montar um quebra cabeça; desenhar; coloque seu filho para criar coisas, aqui no site Fábrica de Brinquedos tem vários objetos do tipo “faça você mesmo”.

O essencial é estimular a criatividade da criança. Proponha atividades lúdicas, deixe que brinque, pois criança aprende brincando. E deixe o pequeno ter um momento de não fazer nada, o tal ócio criativo. Nós já fomos crianças e sabemos o quanto esses momentos são maravilhosos (só não aproveitamos tanto porque não tínhamos noção de como seria a fase adulta). Quem aí que não almeja um tempinho pra não fazer simplesmente nada?!

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Adorei o post, parabéns! Bjs (desculpe o mini-comentário, estou correndo muito!). Depois escrevo com mais calma. E parabéns pelo 1 ano de Ben.

    Responder
  2. Oh dureza, como você mesmo lembrou no telefone, zona norte tá uma fracasso de atividades. Além disso, existe um gap de idade que não é contemplado por alguns lugares. Contudo, as dicas são ótimas e quero colocar sim algumas em prática no final de semana e se conseguir uma folguinha. Valeu, vou copiar e colar no meu calendário.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: