Primeiro aniversário do Benjamin

A maioria sabe que eu e o marido organizamos toda a festa do Benzoca. Créditos para a mamãe aqui, que segundo o marido, fez a maior parte das coisas. Mas devo confessar, nada seria possível sem a ajuda master do maridão. A festa foi do jeito que eu sempre quis, sem tirar nenhum detalhe: simples e cheia de amor.

Fiz uma mesa decorada com cup cake, feitos pela mamãe que vos escreve, brigadeiros e beijinhos, feitos pela vovó Salete, e o bolo…Gente, fiquei sem o que dizer quando vi esse bolo. Desde quando decidi fazer a festa do Ben pensei no bolo com pasta americana. Eu nem sou tão fã desse tipo de confeito, mas eu queria muito mais pela parte artesanal. Fui em busca, orcei com um monte de fornecedores até ter a indicação da Gabriela Presentes. Ela é uma fofa, atenciosa, seu trabalho é lindo e tem o preço mais bacana que encontrei no mercado. Sinceramente, amei o bolo que além de lindo e encantador estava super saboroso.

Benjamin ficou todo maravilhado, adorou o passarinho do topo, quis pegar no momento em que viu.

A decoração foi toda feita pela mamãe aqui, nada demais, mas um destaque especial para as carinhas do meu Ben colados nas paredes. Eu vi essa ideia no site fofo Bebê com estilo e achei genial. Só que no site era a mesma carinha do bebê e o que fiz diferente foi pegar uma carinha por cada mês do Benzoca, somando as 12 carinhas desse um ano que se passou.

Servimos salgadinhos (teve uma mini pizza que fez sucesso) e mini lanches hot dog e carne maluca (feitos pela vovó Rute). Contratei dois garçons – dos poucos serviços contratados, esse foi sem dúvida o mais fundamental. Não combina anfitrião dar atenção pra todo mundo e ter que se preocupar em servir, né não?!

Tiramos fotos na mesa com os amigos e familiares antes dos parabéns. Desse jeito não corremos o risco de alguém ir embora depois do bolo sem sair na foto e, registramos a mesa montada (sabemos que depois dos parabéns, o “é tudo, é tudo, é tudo, é pic, é pic é pic, é hora, é hora, é hora…” parece vir um “de ATACAR”, todo mundo está louco para comer aqueles docinhos que parecem deliciosos). No fim eu não tirei quase nenhuma foto com minha câmera, mas ainda bem que contratamos o Diego – o fotógrafo (outro serviço indispensável), que registrou TU-DO! E que tem um precinho ó….

Pra não rolar ciúmes, uma foto só da mesa

Eu estava pensando que a festa seria só para adultos. Contabilizei que a festa teria 12 crianças. Faltaram 3! Mas não é que as crianças se divertiram?! Teve um momento até de pescaria! As crianças se divertiram pescando e ganhando algumas prendas. Em uma das edições da revista Crescer saiu uma ideia bacana para festas de 1 ano em casa: colocar um tapete colorido num canto e espalhar os próprios brinquedos usuais do aniversariante. A principio não dei muita bola para a sugestão, mas fui amadurecendo a ideia e coloquei em prática. As crianças adoraram e o Benjamin mais ainda. Ficou o tempo todo lá brincando com as outras crianças (algumas até mais velhas), curtindo os brinquedos que ele brinca todo santo dia. Embora, tenha ido de colo em colo, o lugar que mais ficou foi no chão, curtindo seus amiguinhos e brinquedos. Está ficando todo independente esse meu pequeno.

Meu Ben fazia até pose para a foto

Fizemos uma retrospectiva de um ano do meu Ben. “Mas ele só tem um ano de vida”! Eu sei, mas foi um ano muito bem vivido e intenso (risos). Decidi montar o vídeo até pensando nas pessoas que não convivem com o Benjamin diariamente. O avô materno, os tios, são pessoas que sentem falta disso e eu achei justo e quis compartilhar alguns momentos que eles não viram. Montei a ordem das coisas e meu amigo Luciano produziu. Fez todo sentido passar o vídeo. Benjamin assistiu atento no meu colo e quando chegou numa parte que tem a gargalhada dele, ele começou a bater palma e gargalhar.

(depois vou postar o vídeo)

A lembracinha tinha que ser algo que o Benjamin gosta. E o que ele mais gosta é de música. Nunca vi! Mas desde quando começou engatinhar, ele liga o som. Depois ensinamos ele mudar o CD e se não for o CD que ele quer ouvir, ele aperta o botão e vai vendo os CD’s que estão no som até chegar no que ele quer ouvir. Produzimos um CD com todas as músicas que ouvimos ainda na gravidez e durante esse um ano. O marido fez o layout, compramos o CD e ganhamos de presente a impressão da bolacha e do suporte da mesa (que usamos para decorar a mesa dos convidados), da Claudia, da Relacional.

Não contente, achei que as crianças convidadas para festa deveriam ganhar outra lembrancinha além do CD, algo que elas pudessem reproduzir outra coisa e guardar. Mas também tinha que ter a ver com o nosso jeito de ser, algo que eu usaria com o Benjamin e tal. Lembrei de quando ganhamos da Mamatraca, o brinquedo da Fáber Castell. Uma semana antes da festa decidi por montar um kit de pintura. As crianças (e os pais) adoraram e eu fiquei muito contente e satisfeita.

Sinceramente não acho que devemos fazer a festa para os outros (não concordo muito com aquela frase de que mulher se veste para outra), devemos fazer para nós, não precisamos seguir regra, pesquisar o que está na moda, mas é bom quando o seu jeito, as coisas que você quis, agrada o outro também. Principalmente, quando as coisas são feitas por amor. E a festa do meu Ben foi realizada com muito amor, muita alegria, tinha muito a nossa cara, com o nosso jeito, nosso espírito de vida. E fiquei feliz porque os convidados reconheceram isso. Tinha amor em cada detalhe. O amor estava literalmente no ar. E foi impressionante como meu Ben parecia entender que a festa era para ele. Ele interagia com tudo e todos. Estava especialmente feliz. E ver esse sorriso….não tem preço!

***********

Serviço
Bolo – Gabriela Presentes (11) 3482-6107
Fotos – Diego Alencar (11) 7888-1033 di.morphose@gmail.com
Docinhos – minha mãe que fez
Decoração – a mãe do Ben que fez
Salgados – Doceria Fani
Hot Dog e Carne Maluca – vovó Rute
Retrospectiva/Vídeo – Luciano lucianofalves@hotmail.com
Garçom – KM Eventos (11) 5824-0239 (foi o fornecedor mais barato que encontrei R$98 cada garçon e o serviço foi ótimo, todos os convidados elogiaram)
Gráfica – Relacional serviços gráficos, 3807-9313 claudiasnetto@gmail.com
Lembrancinha – os pais do Ben que fizeram

Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. A festa ficou linda e eu amei as carinhas do Ben!!! Parabéns e muita saúde ao pequeno!!

    Responder
  2. Gabi, que felicidade estampada no rostinho do Ben!!! Parabéns para ele, parabéns pela festa e parabéns para você e o papai do Ben!!! 😉 Adorei tudo e com certeza vou copiar ideias para a festa do Lucas em dezembro!!! rsrs Amei a história das carinhas impressas na parede!!! 😉 Um beijo com carinho, Julia.

    Responder
  1. Retrospectiva 2012 Bossa Mãe « bossamae
  2. A segunda-feira começou em clima de festa | bossamae

Deixe um comentário

