Receitas para o final de semana

Conforme prometi no post A panela amarela de Alice, aí vão as receitas que fiz para o meu Ben.

Grão de bico com frango

1 xícara de grão de bico
100g de frango
1 colher de chá de cebola
Azeite
Sal

Deixe os grãos de molho por algumas (boas) horas e quando as cascas começarem a soltar, retire-as. Refogue a cebola na panela com um pouco de azeite. Acrescente o frango em pedaços e deixe dourar. Junte os grãos descascados, cubra com água e deixe cozinhar em fogo baixo, até amolecer. Quando ficar só um pouquinho de água na panela, tempere com um pouco de sal, retire do fogo e esmague (com ou sem o frango, dependendo da dieta do seu bebê). Derrame um fio de azeite extravigem sobre a papinha na hora de servir.

Abóbora maça e frango (essa daqui Benjamin adorou e fiz a mesma receita no dia do aniversário dele)

100g de frango
100g de abóbora
1 maça pequena
1 colher de chá de cebola picada
½ colher de sopa de óleo de canola ou milho
400ml de água
Sal

Aqueça o óleo e doure a cebola e o frango. Adicione a abóbora e a maça, descascadas e em pedaços. Cubra com água e deixe cozinhando em fogo baixo, por cerca de uma hora (em casa cozinhou bem rápido, coisa de meia hora), ou até que a abóbora e a maça desmachem e o líquido ganhe a consistência de papa. Se seu bebê já puder comer frango, processe a carne no caldo (no processador, liquidificador ou passador de vegetais); caso ele ainda não tenha sido apresentado às carnes, retire o frango, tempere com nadinha de sal, esmague e sirva.

Frango com abóbora e quiabo

1 colher de chá de óleo de milho
1 colher de chá de cebola picada
100g de frango
100g de abóbora
4 quiabos
500ml de água
Sal

Aqueça o óleo na panela e doure nele a cebola picada. Junte o frango em pedaços e deixe dourar um pouco. Coloque na panela a abóbora e o quiabo, também picados e cubra com cerca de 500ml de água. Deixe cozinhar em fogo baixopor cerca de uma hora, ou até a água quase secar e a papa obter consistência. Retire a papinha do fogo e passe no passador de vegetais ou processador de alimentos (eu só amassei). Adicione um nadinha de sal.

*

Também já fiz a papinha de ervilhas, mas não vou ficar colocando as receitas aqui porque não deve ser ético eu ficar divulgando se está no livro, né?! Coloquei essas receitas porque prometi no post anterior. Mas tem várias receitas saudáveis e fáceis de preparar. No próximo final de semana vou fazer para o meu Ben o Suflê de queijo e vegetais. Mas quero fazer também Mac & Cheese; Quinoa, feijão branco e banana; Inhame, abóbora, carne e couve; e várias outras… Minha meta é fazer todas as receitas do livro!

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Fiquei curiosa por uma de carne vermelha…me deram aguá na boca. Põe só mais uminha, não deve dar problema, até porque vc citou a fonte e eu vou comprar um desses no meu próximo baby!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: