O quadro negro

Dia desses o marido sugeriu algo que vai revolucionar a nossa vida:

Por que não compramos um quadro e listamos todas as tarefas a serem cumpridas? Assim eu me oriento pelo quadro e você não se estressa mais me pedindo pra fazer as coisas.

1. Homens não sabem o que tem para ser feito. O que é óbvio para nós mulheres – seres criados para função doméstica, não é para eles.
2. Eu me estresso, mas fico quieta (nem sempre, ok) e acabo fazendo meio emburrada, confesso.
3. Quando chego em casa saio fazendo tudo o que tiver que fazer ou se é de final de semana acordo fazendo tudo. Por quê? Para aproveitar mais o dia. Quanto antes eu realizar as obrigações, melhor. Odeio ter que parar de fazer algo prazeroso pra ter que fazer tarefas domésticas. Aliás, eu ODEIO tarefa doméstica!

Ele vai ler isso e achar que é mentira, mas um tempo atrás pensei nessa hipótese. Porém, achei melhor não comentar nada, achei meio coisa de ditador e já me basta a fama de brava. Mas adorei quando ele sugeriu a ideia. E para não cair em esquecimento (e não ter que pedir), coloquei-a em prática: comprei o quadro negro verde!

O mesmo está lá, num ponto estratégico da casa: na parede da sala a caminho para cozinha. Quer dizer, não dá pra dizer que não sabia, que não viu, que esqueceu, etc.

Está sendo prático. Além de ser o quadro das tarefas a serem realizadas, virou quadro de aviso do tipo “não esquecer de comprar…”, recados carinhosos e coisas positivas – esses dois últimos os que mais agrada o marido e, até o Benzoca toda vez que passa por ali no colo de alguém se arrisca a pega o giz para rabiscar.

O quadro, conhecido também por lousa, nem é tão grande, mas todo mundo que vai lá em casa tem comentado e achado estiloso. Eu já estou sonhando com a minha parede enorme de quadro verde no nosso apartamento novo, mas essa já é uma outra história…..

20120620-105444.jpg

20120620-105505.jpg

20120620-105521.jpg

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

