Você veio para enfeitar a minha vida

Filho, hoje estamos completando um ano. Um ano da sua vida. Um ano da minha vida como mãe. Há um ano, num domingo lindo de sol, quando estávamos saindo da maternidade, enquanto fazíamos o caminho pra casa, fiquei pensando no mundo de coisas e lugares que tinha para apresentar a você. Não passou pela minha cabeça que você, tão pequeno, também me apresentaria ao mundo. Desde então você me faz enxergar a vida com outra expectativa, com olhos de quem vê tudo pela primeira vez.

Com você fiquei convicta que a vida é transformação. Sempre tive muito medo do tempo, mas você me faz compreender que ele é também nosso aliado. O tempo resgata nossa história. E mesmo vendo a voracidade com que você cresce, procuro pensar em tudo que vai ficar registrado em minha memória: o cheiro desse tempo, as formas, as músicas, o sabor, o som da sua voz, suas gargalhadas… Além, de não esquecer um minuto sequer que estamos conhecendo um mundo juntos.

No mundo você vai encontrar de tudo. Pessoas que vão te amar e outras que não. Pessoas de caráter e outras sem. Uma vez eu li num livro – que um dia você vai ler, “os seres humanos me assombram”. É verdade. É inevitável o sofrimento, a decepção. Algumas coisas fogem do nosso controle. Eu gostaria muito, mas não poderei evitar algumas situações. No entanto, vou estar ao seu lado para compartilhar TODOS os momentos de nossas vidas.

Dizem que os filhos são do mundo, então hoje desejo ter sabedoria para educar e deixar um filho melhor para o mundo. Espero que um dia você compreenda meus sins, nãos, e tantos apertos, beijos, cheiros…

Disseram-me que você seria minha grande lição de vida. Na gravidez mesmo vi qual era essa lição: perda do controle que eu pensava ter da vida.Você me torna uma pessoa melhor a cada dia. Você é a descoberta de quem sou e de onde quero chegar. Parafraseando Chico Buarque, você veio para enfeitar minha vida, tipo festa sem fim, tipo assim um baião Gonzaga.

Hoje é seu primeiro aniversário, lhe desejo um céu cheio de estrelas.

Amo-te incondicionalmente para sempre e por todas as vidas.

Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Dicas simples para mamães de primeira viagem | bossamae

Deixe um comentário

