Morde e assopra, quer dizer morde e passa pomada

Meu Ben hoje levou uma “leve” mordida de um coleguinha da escola. Tão leve que a marca está lá visível na mãozinha dele.

Eu sei “acontece” e vai acontecer muitas outras vezes. Mas é complicado…primeiro que veio recado na agenda dizendo que ele tinha recebido uma leve mordida e que passaram pomada. O mínimo que podiam ter feito era ter me avisado pessoalmente ou por telefone. Eu tenho interesse em saber em que tipo de situação meu filho foi mordido: a) ele agrediu e recebeu o troco; b) foi uma agressão gratuita; c) a intenção era dar um beijinho, enfim…

Segundo, será que na agenda do pequeno agressor foi o recado para os pais “seu filho mordeu de leve um coleguinha”?! Porque na minha opinião, esse é o tipo de coisa que tem que ser falado para os pais. Está certo, eles tinham que me avisar sobre a mordida, mas é algo tão perceptível que se não avisassem eu saberia. Mas e os pais do agressor mirim vão saber como?!

Não me agradou ver a marca de mordida no meu filho (vi antes de ver o recado na agenda), bem como receber o recado de que meu filho foi mordido. Assim como não me agradaria saber que ele mordeu, mas é algo importante a ser informado. Aqui em casa, por exemplo, não brincamos de morder mordidelas com Benjamin. Bebê acha graça e aprende por repetição, ou seja, aprende a morder os outros achando que isso é uma brincadeira, não tem noção.

Sei lá, primeira vez que isso acontece, não é fácil ser mãe de primeira viagem. Estou até agora tentando assimilar a situação…

#desabafo

Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Da série: relação com o berçário « bossamae

Deixe um comentário

