Grávido, a comédia do pai moderno

Cheguei lá meio tristinha, desanimada por conta de alguns acontecimentos durante o dia e arrependida por ter comprado os ingressos antecipadamente. Não estava no clima. Mas fui. Fomos. Eu e o Marido assistir à peça Grávido. Sentamos lá na primeira fila e pensei “acho que vai ser sem graça e o maior clichê!!!”. Ledo engano. Foi ótimo ter ido. A peça é sensacional, demos muita risada e por instantes esquecemos o ocorrido desagradável.

É, pensamos que estaria vazio… quando compramos tinham poltronas e mais poltronas livres. Não ia vender tudo de um dia pro outro, né? Mas quando descemos as escadas, gente e mais gente. Ia encher e, se bobear, ia ficar gente de pé. Ponto positivo! Sentamos na 1ª fila, bem pertinho do palco. Risco iminente de levar baba dos atores, mas pelo menos não ia precisar dos meus óculos. E mais: também ia ter que rir de todas as piadas…chato ficar na frente e não rir, né? Justo eu que não acho graça em tudo que escuto, sinal de esforço pela frente. Mas nada disso, a peça foi super engraçada… superou de longe as expectativas, atores muito bons e esquetes super bem sacadas! Riso sem esforço, não precisou fazer média com ninguém.

O texto é dos autores Marcelo Laham e Fábio Herford que trouxeram para os palcos, de uma forma leve e engraçada, as experiências cotidianas da vida de um pai de primeira viagem. Achei todos os esquetes sensacionais, a lista do enxoval, o que o pai “foge” para ter um tempo sozinho (e acredite, eu – mãe – já fiz algo parecido), a conversa entre bebês, enfim, amei a esquete do Super Pai e seus poderes: aquilo reproduziu a vida como ela é (lá em casa). Devo confessar: eu me reconheci nas personagens.

Muito engraçado mesmo, não teve um esquete que não me tirou gargalhadas… Lembro até agora do VEFRESFRATERNA (mas não vou falar o que é, vai lá e confere!) e dou risada sozinho. Fora que na 1ª fila, alertei desde a hora que sentamos: vai que o ator inventa de interagir com alguém daqui, vai puxar alguém pro palco. E eu morrendo de vergonha antecipada disso… vai que o escolhido sou eu! Mas no final, deu tudo certo.

A peça me fez pensar na importância do casal levar a vida com mais bom humor após a chegada dos filhos. A plateia estava lotada e ao som das risadas. Tinha gente de todas as idades. Fiquei pensando se todos ali eram mães e pais. Se a intenção era mostrar que dá pra levar a vida de forma mais leve após a maternidade/paternidade, os caras conseguiram. Porque não era só engraçado, tinha doses minuciosas de realidade. Além de (emocionantes) depoimentos pessoais dos autores.

Dei risada do começo ao (quase) fim – no final, juntando o estado emocional de pais prestes a completar um ano na função, desatamos a chorar eu e o marido de tão emocionante que foi. (aí você precisa ir conferir a peça porque eu não vou contar o que rolou).

Putz, não deu pra segurar, quando o cara, lá do palco, conta que o filho dele chamava “papai, vem aqui” ao acordar, logo que aprendeu a falar, não teve como. Sinto que lá em casa isso também deve acontecer e, antes de terminar de pensar nisso, uma lágrima escorreu.

Eu assistiria novamente, mas levaria um casal de amigos-pais.

Super recomendo!

Super recomendo²!

imagem tirada do site da peça

Grávido
Em cartaz no Teatro Cleyde Yáconis – Avenida do Café, 277 — Jabaquara — Pertinho da estação Conceição do metrô.
Sextas, às 21h30, sábado, às 21h e domingos, às 18h.
Ingressos: sextas R$ 30, sábados R$ 40 e domingos R$ 30.
Censura: 10 anos.
Duração: 80 Minutos.
Mais informações acesse: http://www.gravido.net/

*

Este post foi produzido por mim (em laranja) e pelo Marido (em azul).

Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Muito gratificante ouvir tudo isso de vocês. Obrigado! Voltem mais vezes! abraços

    Responder
  2. Gleice Catarine

     /  30 de maio de 2012

    Melhor ainda para todos nós, que nos divertimos com vcs!!! tudo oque dissemos sobre vcs e o espetáculo, não passa da mais pura verdade!!!
    Parábéns. adorei o espetaculo!

    Responder
  3. Oi devido ao sucesso, a temporada foi prorrogada até dia 23 de setembro!
    Esperamos vocês lá novamente!
    Mais informações e comentários sobre o que estão falando sobre espetáculo você encontra em nosso site: http://www.gravido.net
    Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

