Organização festa de aniversário – Parte 6 (presentes)

Vale pedir presente? Vale. Quer dizer, estou começando achar que vale quando perguntam.

Passado meu aniversário, continuo ouvindo a mesma pergunta, mas agora com destinatário diferente “o que o Benjamin está precisando? O que você quer de presente de aniversário pra ele?”. Como boa pessoa educada, quando a pergunta era direcionada pra mim sempre respondi que não precisava de nada, muito obrigada! E porque realmente, não precisava mesmo.

Mas não seremos hipócritas com relação aos filhos. Eu pelo menos não serei. Também não vou dar uma de mãe politicamente correta e sustentável. Seria. Mas se a festa é para família e amigos íntimos e todos perguntam a todo instante o que Benjamin precisa, porque não ser sincera e dar a chance para pessoa acertar num presente que será útil e necessário?!

Impressionante, mas bebês sempre precisam de algo. Por exemplo:

Toalhas – porque eles crescem num piscar de olhos e um dia (principalmente de frio) você se dá conta que não dá pra enrolá-lo mais naquela toalha de bebê que você ganhou no enxoval;

Abrigo (ou o famoso casaco!) – Bebês crescem absurdamente de um ano para o outro, principalmente no primeiro ano. Aqueles casaquinhos lindos e fofos feitos a mão não servem mais;

Roupas (de inverno ou verão) – Meu filho, tadico, nasceu no inverno, ótima época para comprar roupas de verão, agora você ainda encontra várias peças na liquidação. Mas pense comigo: se agora no inverno ele usa tamanho 1 ou G, no verão ele usará tamanho maior, de uma criança de quase 2 anos. Não vale roupa cheia de estampa, mas valem as coloridas e alegres;

Livros – é sempre bom incentivar a leitura. Bom que comece desde cedo com livrinhos apropriados para cada idade;

Brinquedos – Lego e Pequeno Construtor de tecido (lembra daqueles bloquinhos que pareciam a parede de um castelinho? Agora tem uns tipo almofadinhas), ambos caros demais para pais que ainda compram fraldas;

Sapatos – Quem gostava de usar sapato quando pequeno? Eu tenho a impressão que incomoda pra caramba. É sempre bem vindo e tem mesmo que usar calçado, mas existem uns super confortáveis, maleáveis ao invés daqueles duros e caríssimos. Ok, alguns desses macios também são caros, mas valem muito mais a pena, é garantia certa de uso;

Dinheiro – O filho tem poupança? Os avós vão adorar contribuir para o futuro do netinho; Dar dinheiro no envelope é brega? Não, nos tempos atuais, definitivamente não!

Então, pra você mamãe que está organizando a festinha da cria, se alguém perguntar o que seu filho está precisando, não se envergonhe, responda! Se a pessoa está perguntando é porque ela realmente quer dar algo que satisfaça a necessidade do bebê.

Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Adorei!!!To por aqui organizando a festinha de 1 ano do Theo tb e qdo me perguntam eu respondo logo: brinquedos kkkkkk Isso porque eu estou herdando as roupas do meu sobrinho, tenho bastante, mas brinquedos para idade do Theo são caros e prefiro ganhar.
    Bjs!

    Responder
  2. Ana Carolina Verdi Braga

     /  24 de maio de 2012

    Gabi, muito bom! Depois que viramos mãe, não tem mais essa de vergonha!!! Principalmente com os íntimos! Bjs

    Responder
  3. eliane de cassia dos santos

     /  25 de junho de 2012

    Obrigada pelas dicas. Estou organizando a festa de 9 anos da minha filha Giovanna e todos me perguntaram o que ela precisa, e eu estou respondendo a todos!!!

    Responder

Deixe um comentário

