Curso para gestantes

Quem não fez curso de gestante põe o dedo aqui! Até cogitei fazer, mas no decorrer da gravidez gastei dinheiro e tempo com tanta coisa que passei a questionar a necessidade do tal curso. A maioria desses cursos são cobrados (exceto os cursos online) e não vale a pena pagar sei lá R$250 reais para aprender (em dois dias) os primeiros cuidados com o bebê. Vamos combinar que aprender a trocar fraldas e dar banho em boneca é facinho. Até na Capitu (my dog) é mais fácil colocar fraldas do que em um bebê (sim, o marido fez o teste).

Eu pensei que fossem cursos mais práticos e que realmente fossem necessários, que fariam a diferença na minha vida materna. Mas nãnanina não! Na maternidade mesmo a enfermeira já te ensina dar banho, trocar fraldas, limpar o umbigo, tudo que você esquece no instante em que acaba a aula prática. Quem já em casa, sem a enfermeira, não se viu perguntando “Como é mesmo que seguro o bebê para o banho?”.

Ééééé, na prática é que são elas…mas não se preocupe, você tira de letra! Não sei como, mas quando nos tornamos mães (e nos vemos sozinhas na função) é acionado um sensor dentro da gente que transmite informações para nosso cérebro, e este passa a comandar todas as nossas ações por instinto. “Ah, isso é balela”. E como alguém explica toda mãe saber diferenciar cada choro?! Balela nada…

É simples assim. É aquela história de quando nasce um bebê, nasce uma mãe. Então, amiga-gestante-mãe-de-primeira-viagem (se é que alguma lê esse blog), esse curso não vai mudar nada na sua vida. Confie!

A revista Crescer tem curso de gestante gratuito aqui.

O Bebê.com também tem aqui.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Puericultura?! « bossamae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: