11 meses

Acho que de tanto eu te apertar, beijar, dar cheirinho, você começou a retribuir. Agora você dá abraços. É o abraço mais delicioso, o lugar mais confortável do mundo. O primeiro abraço que você deu foi quando a mamãe voltou de uma viagem de um dia apenas. Voltei pensando “ele nem vai ter sentido minha falta”. Que nada…quando você me viu atravessar a porta da sala abriu um sorrisão, seus olhos brilharam tanto! Eu cheguei perto e você – com suas mãzinhas tão pequenas, aproximou meu rosto do seu e me apertou. Agora toda manhã você, naturalmente, me presenteia com seu abraço.

Você está com 11 meses. É muito hiperativo, agitado, gesticulador. Tem algumas manias como tomar mamadeira mexendo no cabelo; mexe na orelha – mania que herdou da mamãe e eu perdi logo depois que você nasceu (acho que foi a falta de tempo ocioso que me fez perder); na hora de dormir gira de um lado pro outro até achar uma posição confortável e agora começou a brincar com as mãos até pegar no sono; range seus (muitos) dentes sem parar; Já demonstra alguns traços marcantes de personalidade. Agora você fica sério olhando para pessoas que nunca viu ou que não vê há algum tempo, principalmente se acabou de acordar. Você olha com uma cara de desconfiado – outra herança da mamãe, aí você olha pra mim como quem diz “e aí mãe, posso confiar?” Depois de alguns minutos você se abre e está novamente com seu sorriso habitual. Aliás, filho, essa é sua mania mais linda: SORRIR.

Espero que você continue assim: carinhoso e feliz!

20120516-112552.jpg

Deixe um comentário

Deixe um comentário

