O primeiro dia das mães com meu Ben

Na sexta-feira passada estava morreeeeeeendo de inveja das mães postando no facebook sobre as festinhas e presentes de dia das mães. Embora já tivesse ganhado (um dia antes) um presente maravilhoso, pensei:

“ah, não vejo a hora de ganhar um presente feito pelo meu Ben ou de participar de uma festinha na escolinha de Dia das Mães…”

Pois bem, na sexta-feira maridão e meu Ben foram me buscar no trabalho e para minha surpresa Benjamin segurava um presente pra mamãe coruja aqui: uma bandeja branca com suas mãozinhas registradas.

No cartão, a seguinte mensagem:

“…então perguntei para o papai do céu: – E se eu tiver medo enquanto estiver na terra?

Ele respondeu: – Não tenha, mandarei um anjo para cuidar de você em todos os momentos.

– Mas como saberei quem é este anjo querido?

– Chame-o simplesmente de MÃE!”

Sério, chorei. Eu sempre dei valor às pequenas coisas. Mas acho que pela primeira vez na vida enxerguei a totalidade da grandeza de um presente singelo como este, o sentido real dos pequenos gestos. Estou aprendendo um bocado de coisas com esse pequeno Benjamin…

Mas voltando à sexta…fiquei toda encantada (e falante) dentro do carro: “nossa, que legal da parte da escolinha; imagina deve ter sido caro fazer isso para todas as mães…” Ao que o marido fala “ah, eu que o diga”. “Como?”, perguntei. Aí ele relatou que há um mês veio um recado na agenda que por sorte ele viu a escola faria presentes para o Dia das Mães e os pais interessados deveriam pagar uma taxa simbólica no valor x, até a data y. Ele enviou o dinheiro na agenda. E por sorte ele ficou com o carro na sexta-feira. O marido é ótimo em fazer surpresas. E desde cedo os meus dois meninos já viraram cúmplices…

*

O domingo foi tranquilo e passamos todos juntos: mãe, avó, filho, filha.

Detalhe: a mãe-filha veste blusinha também parte dos presentes que ganhou. Outra arte surpresa do Marido com o Ben.

Amei tudo. Acho que nem preciso dizer que esses presentes vão virar herança, né?!

Post seguinte
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Emocionei… 😉

    Responder
  2. Chris

     /  15 de maio de 2012

    Lindo post! Que dia das mães mais bacana! Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

