O que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães

O blog Mulher e mãe sugeriu uma blogagem coletiva para comemorar o dia das mães. O tema é esse que leva o título do post. É difícil falar sem fugir da utopia.

Depois que nos tornamos mães, aflora também um sentimento de altruísmo enorme dentro de nós. Desde o primeiro dia em que ouvi o coração do meu pequeno Ben, passei a desejar um mundo melhor. Fantasia? Talvez. Mas não tem como fugir desse desejo. Eu sinto um desejo absoluto por um mundo com mais gentilezas.

Portanto, nesse meu primeiro dia das mães, desejo ter o discernimento para desempenhar o meu papel como mãe. Sabedoria para educar meu filho e formar um cidadão de caráter, transmitindo a ele valores e princípios como tolerância, respeito, amor, gentileza. Paciência para formá-lo um bom homem/marido. Astúcia para não afastá-lo de mim quando chegarem as noras (risos).

Meu desejo profundo de que todo mal se afaste dele. Que meu Ben seja um disseminador de gentilezas e consequentemente só atraia para perto de si pessoas de boa índole. E que ele continue com esse sorriso estampado no rosto.

Eu não acho certo só querer um mundo melhor, temos que fazer por onde. Então o meu maior desejo é viver muitos anos para poder educar minha cria e deixar um homem melhor para o mundo.

Agora deixando pra lá toda essa abnegação…aí vai um segundo pedido: Filho, mamãe quer receber café da manhã na cama, em todos os dias das mães, com muitos beijos, abraços, cheiros, chamegos, sapatos, bolsas, jóias e tudo o que uma mãe tem direito! (nada de utensílios domésticos, hein?! Que isso fique claro!)

Um ótimo domingo de dia das mães para todas! Especialmente, para as mamães de primeira viagem como eu.

Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Disse tudo: se queremos um mundo melhor precisamos deixar pessoas melhores nele.
    Feliz dia das mães.

    Responder
  2. Parabéns pelo seu primeiro ano comemorando essa data, e bem vinda ao clube de mães que desejam um mundo melhor, e fazem parte da construção desse mundo para nossos filhos.

    Responder
  3. Amei tudo, mas estou apaixonada pelo “disseminador de gentilezas”. Pura verdade!!

    Beijos
    Tati

    Responder
  4. Também adorei o disseminador de gentilizas, Gabi!! 😉 Feliz dia das maes para vc!!!

    Responder
  5. Oi Gabi,
    Lindo o seu desejo e espero que tenha recebido o café na cama.
    Parabéns pelo seu primeiro dia das mães.
    Espero que o seu dia das mães tenha sido maravilhoso e seus pedidos tenham sido atendidos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

