Feliz ano novo (pessoal)

Então começou meu ano novo pessoal. Adoro isso! Perguntaram-me essa semana “por que você gosta tanto de fazer aniversário? Não quero ser pessimista, mas você nunca parou pra pensar que você está mais perto da morte?”

Perto da morte estamos todos os dias. Ela pode chegar a qualquer hora, em qualquer esquina, em uma mesa de boteco, na poltrona de casa, na mesa do trabalho, no asfalto, etc. Não vivo pensando na morte. Quer dizer, não pensava nisso até a chegada do meu Ben. Após o nascimento dele comecei a ter um medo imensurável de morrer, algo que me incomodou bastante por um período e agora procuro não pensar nisso. É tão assustador que se você pensa muito parece que vai enlouquecer, sabe?!

E não considero um medo bobo. Também não é egoísta. O medo de morrer vem do medo de: quem cuidará do seu filho, dos valores que serão passados pra ele, e sim, tem um tiquinho de egoísmo, porque você pensa que morrendo não acompanhará o desenvolvimento dele, não estará ao lado dele comemorando as conquistas, não dará colo nos momentos de angústia… Mas a maior preocupação é do cuidado e educação. Ninguém no mundo cuida do filho como cuida a mãe. Ninguém no mundo ama um filho como a mãe ama. Só a mãe é capaz de TUDO por um filho.

Mas eu prefiro não pensar em morte. Gosto mais de pensar na vida, nos projetos que tenho ainda para realizar, nos momentos que ainda vou passar com o meu Ben. Gosto de fazer planos (e realizá-los). E agora (com o Benjamin) a vida tem um novo sabor. Parece exagero ou pode até soar falso, tipo aquelas pessoas que gostam de ficar “afirmando” a todo instante que está feliz (quando nem está). Mas o fato é que sim, eu sou escandalosamente feliz e o nome de tanta felicidade é Benjamin. Parafraseando uma música do novo álbum de Chico Buarque, Benjamin “veio para enfeitar a minha vida, diz que será tipo festa sem fim…” É assim que sinto a minha vida agora.

Eu sempre amei qualquer tipo de celebração, comemorar aniversários e amo ainda mais agora. Estou pronta para mais um ano pessoal. Um brinde à vida (que é muuuuuito bonita)!

Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Gabi, parabéns (desta vez atrasado rs)!! Eu entendo você! Também amo fazer aniversário e também aproveito para considerar um novo começo de ano, assim dá tempo de fazer as coisas que não fiz nos meses antes (faço em março rs). Sobre a morte, concordo com você. Estamos mais perto dela todos os dias e se formos ficar pensando nisso vamos enlouquecer! Então que pensemos somente nos momentos bons que temos para viver com nossos filhotes!! Falando nisso, como foram os dias sem o husband?? 😉 Tenho certeza que tirou de letra! Um beijo para você e para o Ben!

    Responder

Deixe um comentário

